Furacão foi superado pelo Paraná. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense sofreu sua primeira derrota, no Estádio Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta terça-feira (23), o Furacão, apesar do domínio das ações, acabou sendo superado pelo Paraná Clube por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por João Pedro, cobrando pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo.

O resultado faz o Figueira permanecer com 17 pontos e próximo ao G4, agora aguardando o término da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação. O próximo compromisso está marcado para sábado (27), às 11h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

O jogo

O Figueirense buscou o resultado positivo desde os primeiros minutos de jogo. Com marcação alta e troca de passes envolventes, criou boas chances de gol, principalmente pelo lado direito de campo, com Betinho e Victor Guilherme. Aos 4 minutos, Alemão cabeceou após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus e quase marcou. Aos 11, após boa jogada pela direita, Victor Guilherme chutou por cima do gol de Alisson, com perigo.

Zé Antônio, em chute de longe, também assustou o goleiro adversário. Rafael Marques finalizou duas vezes prensado por Eduardo Bauermann e também chegou perto de marcar para o alvinegro.

Na segunda etapa, o Figueirense seguiu pressionando. Popp aproveitou sobra na esquerda e cruzou para Rafael Marques cabecear forte, acertando a rede pelo lado de fora, com muito perigo. Willian Popp, aos 23, arriscou chute de fora da área, obrigando Alisson a fazer defesa em dois tempos.

Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti de Denis em Bruno Rodrigues. João Pedro bateu forte, no canto. O goleiro alvinegro acertou o lado, porém não conseguiu evitar o gol: Paraná 1 a 0. Logo após o gol, Tony cobrou falta da direita e Zé Antônio cabeceou por cima.

Em busca do empate, o clube do Estreito se lançou ao campo de ataque e buscou, a todo custo, igualar o marcador. Mas, a defesa do Paraná, bem postada, impediu que o Furacão criasse grandes chances de gol.

Buscando alternativas para furar o bloqueio adversário, o Figueirense tentou chutes de fora da área e bolas levantadas pelos laterais. Betinho, em roubada de bola e arrancada do meio de campo, arriscou de longe e levou perigo a Alisson. Mas o placar terminou mesmo com vitória para o time visitante.

Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o Criciúma, em clássico estadual pela série B. O primeiro treinamento visando o duelo contra o Tigre acontecerá na manhã desta quarta, no CFT do Cambirela, a partir das 9h30.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Paraná (1)

Alisson; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan, Itaqui (Ramon), João Pedro (Leandro Almeida) e Fernando Neto; Bruno Rodrigues e Jenison (Rodrigo). Técnico: Matheus Costa.

Gol: João Pedro, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Matheus Destro e Victor Guilherme (F); Luan, Itaqui e Jenison (P);