Figueirense e Diretoria de Bem-estar Animal de Florianópolis (Dibea) realizaram nessa quarta-feira (16) uma ação com a campanha “Marque um golaço: adote na Dibea Floripa”.
Antes da partida, os atletas do Furacão entraram com uma faixa e acompanhados pelos cachorrinhos, que foram levados pelos agentes da Dibea. A ação busca estimular a adoção de animais do abrigo municipal de Florianópolis.
“Para que pessoas interessadas e dispostas a adotar os animais da Dibea cheguem até nós, precisamos de visibilidade. Desenvolvemos periodicamente campanhas de estímulo à adoção, e poder contar com o apoio de um time com tanta representatividade na Capital e no Estado é muito importante”, ressaltou a diretora da Dibea, Fabiana Bast.
Para adotar na Dibea, é preciso visitar o canil e o gatil municipal e escolher o companheiro. O processo de adoção é presencial e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados sem chuva, das 13h30 às 17h. A Dibea está localizada na rodovia SC-401, nº 114 – Itacorubi.
“O Figueirense reconhece e apoia o trabalho desenvolvido pela Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal). Ficamos felizes em poder contribuir com a divulgação da causa e esperamos que cada vez mais a população da nossa região se conscientize sobre a necessidade de cuidados e respeito aos animais”, declarou Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense FC.