No ano do centenário do clube, a agência será responsável pela revitalização da marca e pela reformulação do Programa de Sócio torcedor e implementação de uma nova gestão de marketing

 

O Grupo LX, por meio de sua unidade de negócios de marketing esportivo, anuncia parceria com o Figueirense para o planejamento e execução de planos de negócios, marketing e comunicação. Um dos objetivos da parceria, é trazer para o clube Catarinense, toda a experiência internacional da agência, para estruturar um novo plano do Programa de Sócio Torcedor e estruturar o processo de revitalização e fortalecimento da marca, assim como modernizar as principais propriedades do clube e iniciar um processo de internacionalização.

 

O acordo firmado na sede do clube, em Florianópolis, na sexta-feira (17), contou com a presença de Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense, e Dayyán Morandi, CEO do Grupo LX. Todas as medidas de prevenção por conta da pandemia foram tomadas na assinatura de contrato.

 

“Queremos transformar a marca Figueirense e potencializar sua exposição em nível internacional no ano do seu centenário, e tornar o Figueirense uma vitrine para clubes nacionais e internacionais do ponto de vista de marketing e inovação. Estamos extremamente felizes com o projeto porque acreditamos no potencial do clube, sem dúvida será um marco para todos”, comenta Morandi.

Foto: Lucas Pacheco/Grupo LX

 

A parceria entre Figueirense e Grupo LX inclui criação e planejamento da TV Figueirense, desenvolvimento da plataforma de e-commerce, criação de planos comerciais e ativação de patrocínios, criação da campanha do centenário e expansão da base de sócios. 

 

“Assumimos a gestão com objetivo de colocar o Figueirense onde o clube merece estar. E uma das metas é encontrar parceiros com credibilidade para proporcionar a retomada alvinegra, voltando a ganhar títulos e oferecendo a melhor experiência para sua torcida. E o Grupo LX é o parceiro ideal para que este processo seja iniciado”, revela Boppré. 

 

SOBRE O GRUPO LX

Fundada em janeiro de 2015 por Dayyán Morandi, o Grupo LX iniciou as atividades em São Paulo com o objetivo de transformar o mercado de negócios de marketing e imagem esportivo no país, entregando conteúdo de alta qualidade e potencializando as relações entre veículos, marcas, atletas e clubes. Com o tempo, a expansão do modelo de negócios levou o Grupo LX a atender diretamente marcas esportivas ou interessadas em comunicar dentro do esporte, executando o planejamento, produção e criação de campanhas em diversos segmentos. Dentro do portfólio já atendeu: LaLiga, NFL, Umbro, Puma, Oakley, ASICS, New Era, ESPN, Turner, DAZN, e foi responsável por campanhas com atletas como Marcelo, Neymar, Willian, Cara de Sapato, Bruno Soares, Felipe Nasr, Rodolfo Vieira e Cairo Santos.

Uma resposta

  1. Parabéns, uma coisa boa e de certa forma necessária para tornar um clube grande, um passo importante… que venha o centenário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *