Figueirense e Hercílio Luz empataram por 1×1 na tarde desta terça-feira (05), no Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.

Juliano Borges (pênalti) abriu o placar para os visitantes, aos 36 minutos da primeira etapa. Júnior Dutra (pênalti) empatou para o Furacão, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 04 pontos, com uma vitória e um empate na competição. Já o Hercílio Luz, com 02 empates, somou o seu segundo ponto na Copa SC.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (16), às 15h30, quando o alvinegro enfrentará a Chapecoense, novamente no Scarpelli, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.

O jogo
A primeira boa oportunidade foi do Figueirense, com Elias, que chutou forte aos 04 minutos, mas a bola subiu demais. Aos 12 minutos foi o Hercílio que quase abriu o placar com Giovani, que bateu firme, parando em boa defesa do goleiro Thiago Gonçalves. Léo Artur recuperou bola para o Figueirense e serviu Gabriel Conceição pela direita, aos 15’, o atacante finalizou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol. Pouco depois Júnior Dutra cobrou falta próxima da grande área, a bola explodiu na barreira. Aos 32’, Léo Artur girou e chutou longe do gol. Na sequência, Cinésio Mendes Júnior anotou um pênalti duvidoso, que Juliano Borges cobrou aos 36 minutos, abrindo o placar para o Hercílio Luz.  Na reta final da primeira etapa, o alvinegro tentou uma pressão, mas sem conseguir finalizar.
Em busca do empate, o Figueirense iniciou a segunda etapa com uma mudança. Vinícius Nucci saiu para a entrada do atacante Dudu. A primeira chance porém, foi da equipe visitante. Aos 6 minutos, Juliano Borges cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi longe do gol. O jogo seguiu truncado, com muitas disputas no meio de campo e poucas finalizações. Aos 18’, Juliano Borges cobrou mais uma falta e a bola passou perto do gol. Aos 25’, Dudu avançou pela esquerda e foi derrubado. Pênalti cobrado com estilo por Júnior Dutra, que empatou o jogo, aos 26 minutos do 2º tempo. Aos 32’, Maurício cobrou falta da intermediária, e a bola passou longe do gol. Aos 41 minutos, Wellington Machado fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, obrigado o goleiro alvinegro a fazer uma grande defesa. Placar final: Figueirense 1 x Hercílio Luz.


Ficha Técnica

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves; Elias, Guilherme Souza, Maurício e Vinícius Nucci (Dudu); Peixoto, Andrew e Léo Artur; Guilherme Pato, Gabriel Conceição e Júnior Dutra.
Técnico: Paulo Baier

Hercílio Luz (1)
Rafael Pin; Cleiton Garcia, Wallace Santos, Rafael Lima e Kaike Silva; Igor Silva, Davi Lopes e Victor Alves; Juliano Borges, Anderson Ligeiro e Giovani Felipi.
Técnico: Raul Cabral

Gol: Juliano Borges, cobrando pênalti, aos 36 minutos do 1º tempo (Hercílio Luz); Júnior Dutra, cobrando pênalti, aos 26 minutos do 2º tempo (Figueirense)

Público: 1.185
Renda: R$ 23.320,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *