Figueirense e Juventus empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O duelo abriu as finais (jogo de ida) da Copa Santa Catarina.

Com o resultado, o Figueirense precisa de um empate no jogo da volta para conquistar o título da competição estadual. Para o Juventus, só a vitória interessa na partida que acontecerá em Florianópolis.

 

O jogo
A primeira etapa foi muito equilibrada. Precisando eliminar a vantagem alvinegra de jogar por dois resultados iguais, o Juventus iniciou a partida adiantando a marcação e tentando empurrar o Figueirense para o campo de defesa. Sem condições de tocar a bola, por conta do gramado pesado, o Figueirense tentava algumas bolas lançadas em velocidade para Andrew e Lucas Silva, com Bruno Paraíba entrando pelo meio para realizar as definições. Pablo (Juventus) e Andrew (Figueirense) tentaram de cabeça, mas sem sucesso. Dener Pinheiro soltou uma bomba em cobrança de falta, mas o goleiro Iago Hass fez a defesa para a equipe da casa.

No segundo tempo a chuva dificultou ainda mais a situação do gramado, e o Juventus tirou proveito, criando as melhores chances de balançar as redes. Pablo e Alan chegaram com perigo, parando em boas defesas do goleiro Rodolfo Castro. Bruno Paraíba girou na área e obrigou o goleiro do Juventus a fazer ótima defesa, e no finalzinho o atacante Maikon Leite (ex-Figueirense) teve a melhor chance do jogo, mas chutou para fora.

A partida que decidirá a Copa Santa Catarina acontecerá na próxima segunda-feira, feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República), às 15h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Ficha Técnica
Juventus (0)
Iago Hass; Genílson, Wallisson, Everton e Cesinha; Xavier (Marcos Paulo), Felipe Gregório (Maikon Leite) e Jefinho (PH) ; Gledson, Pablo (Giovanni) e Bruno Nunes (Allan).
Técnico: Tuca Guimarães

Figueirense (0)
Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Rayne, Ítalo e Foguinho; Dener Pinheiro (Khevin), Oberdan e Garré (Brener); Lucas Silva (Paolo), Andrew (Thiaguinho) e Bruno Paraíba.
Técnico: Joginho

Coletiva
Confira a entrevista pós-jogo com o técnico Jorginho:

https://www.youtube.com/watch?v=rQfoyLsjwB4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *