As equipes do Figueirense e Operário-PR realizaram na tarde deste sábado (13), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), jogo-treino preparatório para a temporada de 2024.

Utilizando uniformes de treino, as equipes realizaram um duelo com muitas disputas físicas, que serviu para os treinadores ajustarem as suas equipes para as respectivas estreias nos seus campeonatos estaduais. Este foi o primeiro teste da equipe do Figueirense. Já o Operário, realizou o seu terceiro jogo-treino na temporada. O teste contou com a presença de sócios-torcedores da equipe do interior paranaense, e terminou com vitória do Operário-PR por 2×0 em cada tempo de jogo, já que as equipes utilizaram equipes totalmente distintas no primeiro e segundo tempo.

De fora: os atacantes Nicolas e Guilherme Pato, com dores musculares, permaneceram em Florianópolis, realizando tratamento junto ao Dpto de Fisioterapia.

Em campo: A equipe alvinegra que iniciou o jogo-treino foi formada por Thiago Gonçalves; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro  e Titto; Léo Baiano, Gledson e Matheus Farinha; Ruan Levine, Alisson e Renan Bernabé.

Já na segunda etapa, o Figueirense teve a seguinte formação: Vinícius Barreta; Léo Maia, Thomas Kayck, Rafael Ribeiro (Zé Luiz) e Jonathan; JP Iseppe, Uesley Gaúcho e Cesinha; Ruan Nascimento, Gabriel Lira e Ruan Levine (Yan).

Os gols do jogo-treino: Felipe Garcia, aos 26 minutos da primeira etapa, finalizando após jogada em velocidade pelo lado direito, abriu o placar para a equipe da casa. Aos 38 minutos, após roubada de bola do adversário na saída do Figueirense, Marco Antônio recebeu livre na cara do gol e tocou no canto direito do goleiro Thiago Gonçalves.

Na segunda etapa, aos 17 minutos, após cruzamento pela esquerda, Ronaldo se esticou todo e desviou para o gol. O último gol do jogo aconteceu aos 27 minutos, quando Maxwell aproveitou cruzamento rasteiro pelo lado direito e só escorou para o o fundo das redes.

Estreia: no próximo sábado (20), o Figueirense estreará no Campeonato Catarinense. O duelo será diante do Criciúma, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Imagens do jogo (Fotos: Patrick Floriani – FFC):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *