Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

A equipe do Figueirense conheceu na tarde deste sábado (13), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), a primeira derrota no Campeonato Brasileiro.

Em duelo válido pela 3ª rodada da competição, o alvinegro foi superado por 1×0 pelo Confiança-SE, com gol de Willians Santana, aos 19 minutos do 1º tempo.

Com o resultado o Figueirense segue com 04 pontos conquistados, ocupando logo após a partida deste sábado a 7ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueira será no sábado (20), às 16h30, diante da Aparecidense-GO, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo
Figueirense e Confiança-SE se encontraram na tarde deste sábado (13) no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). O duelo começou muito equilibrado. Aos 7 minutos, após boa troca de passes, o Confiança tentou pela primeira vez, mas a bola subiu demais. Pouco depois, aos 9’, Bruno General arriscou da entrada da área, mas a bola saiu fraca, à direita do gol de Gianezini. Aos 14’, Dione arriscou o chute e a bola passou perto. Aos 19 minutos, após cobrança de falta na área alvinegra, Dione recebeu livre e finalizou colocado, a bola passou raspando o gol defendido por Wilson. Andrew levantou a bola na área, aos 25 minutos, e General cabeceou para fora. O gol do Confiança-SE saiu aos 19 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Willians Santana nem precisou subir para cabecear livre para o fundo das redes, no canto direito do goleiro Wilson, que nada pôde fazer. O Figueirense tentou a resposta em mais um cabeceio de Bruno General, mas a defesa chegou dividindo e fez o corte. Aos 42 minutos, após triangulação pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Vieira, que chutou forte para fora. Já nos acréscimos, pouco depois dos 45’, Gustavo França chutou pela esquerda, mas a bola foi para fora.

O Figueirense voltou com duas mudanças para a segunda etapa. Bruno General sentiu o joelho esquerdo e foi substituído por Gabriel Conceição, enquanto Gustavo França saiu para a entrada de Guilherme Pato. No Confiança-SE, Vinícius Eutrópio voltou com Alan Grafite no lugar de Willians Santana. Em busca do empate, o Furacão passou a ter maior posse de bola, mas com dificuldades para finalizar. Aos 9 minutos o alvinegro pediu pênalti, reclamando de toque na mão do zagueiro do Confiança, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois, Gabriel Conceição foi lançado em velocidade, mas na hora da finalização a defesa cortou pela linha de fundo. Aos 18 minutos o Figueirense cobrou falta na área, a defesa rebateu e na sobra Gledson bateu forte, mas por cima do gol. Aos 23’, William Matheus bateu de longe, a bola desviou na defesa da equipe sergipana e saiu pela linha de fundo. Aos 31, após bola rebatida, Elias bateu para o gol, mas sem direção. Aos 41’ arriscou mais uma, mas a bola foi longe do gol. No último lance, Léo Artur cobrou falta e Gabriel Conceição cabeceou para fora.

Ficha Técnica
Confiança-SE (1)
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo (Capa) e Dione (Rafael); Willians Santana (Alan Grafite), Negueba (Cesinha) e Lucas Vieira (Tcharlles).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Figueirense (0)
Wilson; Elias, Maurício, Otávio Gut e William Matheus; Gledson (Léo Artur), Robson Alemão e Cesinha (Peixoto); Gustavo França (Guilherme Pato), Andrew (Andrey) e Bruno General (Gabriel Conceição).
Técnico: Roberto Fonseca.

Gol: Willians Santana, aos 29 minutos do 1º tempo (Confiança-SE)

Cartões amarelos: Robson Alemão e Andrey (Figueirense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *