O Figueirense foi derrotado pela Chapecoense por 4×2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Furacão passa a ocupar a 5ª posição, com 12 pontos somados.
O JOGO
Figueirense e Chapecoense se enfrentaram sob chuva no Scarpelli.
Na primeira etapa, a Chapecoense iniciou levando perigo, mas o jogo estava equilibrado, até que Marcinho abriu o placar para a equipe visitante, aos 18 minutos. O lance gerou muita reclamação, com a alegação de que no início da jogada, o goleiro da Chapecoense bateu o tiro de meta com a bola rolando. O gol – e a confusão – acenderam o time do Figueira, que partiu para cima, mas num contra-ataque o ex-alvinegro Giovani Augusto fez boa jogada e marcou o segundo da Chapecoense, aos 31 minutos. Sem se abater, o Furacão foi pra cima e Nicolas descontou, aos 37’ da 1ª etapa. O gol animou a torcida alvinegra, mas em outro contragolpe, aos 46’, Marcinho marcou o terceiro da equipe do oeste.
O segundo tempo começou com as equipes indo ao ataque e surgiram chances para os dois lados. A Chapecoense mandou uma bola na trave do Figueira, que respondeu com bons lances. Marlyson parou em milagre do goleiro João Paulo, após cabecear a queima-roupa. Depois, Nicolas chutou e a bola passou raspando. Aos 9’, após rebote na área, João Lucas mandou para as redes e diminuiu o placar. O Figueirense pressionava a Chapecoense, quando aos 29 minutos sofreu outro golpe. Após levantamento na área e desvio no primeiro pau, Bruno Leonardo mandou para o gol de cabeça, ampliando e definindo o placar.
O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (16), às 18h30, novamente no Scarpelli, diante do Caravaggio. O duelo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.
COLETIVA
Confira abaixo a entrevista pós-jogo com o técnico Thiago Carvalho:
CAMPANHA “CARTÃO VERMELHO PARA O RACISMO”
Figueirense e Chapecoense posaram para foto, unidos, na luta contra o rascismo. A campanha “Cartão Vermelho para o Racismo” é uma iniciativa da FCF, apoiada pelos clubes.
FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Fabrício; Iury (Léo Maia), Rafinha Potiguar, Matheus Alves e Leonan; Jhony Douglas, João Lucas (JP Iseppe) e Gabriel Santiago; Nicolas (Kauâ Ziegler), Marlyson e Kayke.
Técnico: Thiago Carvalho
Chapecoense (4)
João Paulo; Maílton, Bruno Leonardo, Doma e Walter Clar; Bruno Matias, Jiménez (Pedro Martins) e Giovani Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Público Total: 7.531
Renda R$ 176.440,00