Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

O Figueirense foi superado pelo Camboriú por 1×0, na noite deste domingo (12), no Estádio das Nações, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

O Furacão começou melhor e após escanteio pela direita, Otávio Gut cabeceou uma bola na trave, ainda no começo do jogo. Aos poucos a equipe da casa passou a ter maior posse de bola e a partida estava equilibrada, até que aos 46 minutos, após descuido da defesa alvinegra, Calyson abriu o placar para o Camboriú.

No segundo tempo o Figueirense tentou uma reação, mas num lance de bola rebatida, o goleiro Gasparotto precisou cometer uma falta para evitar o segundo gol do adversário, e acabou expulso. Com um homem a menos o Figueirense passou a ter dificuldades para criar, e o destaque alvinegro passou a ser o goleiro Thiago Gonçalves, que fez pelo menos 03 grandes defesas. Já na reta final da partida, Nicolas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Claudino, que entrou sozinho de frente para o gol, mas acabou chutando para fora. Na sequência, o Figueira ainda pressionou o Camboriú, mas sem sucesso nas finalizações.

Com o resultado, o Furacão caiu para a 8ª posição na tabela de classificação, com 08 pontos. Já o Camboriú, também com 08 pontos, subiu para a 7ª posição.

O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (15), às 21h00, diante do Barra, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira algumas imagens do jogo (Fotos: Patrick Floriani – FFC)

Após a partida, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva. Confira:

Ficha Técnica

Camboriú (1)
Belliato, Matheus Mega, Bremer (Adenilson), Renan Diniz e Milton; Bruno Oliveira (Dieyson), Calyson (Pablo Alves), Gabriel Tonini, Junior Pirambu, Dudu Figueiredo (Maicon Assis) e Franklin (Emerson Machado).
Técnico: Kinho Forgiarini

Figueirense (0)
Gabriel Gasparotto, Elias, Maurício, Otávio Gut e Raphinha (William Matheus); Eduardo Rosado (Peixoto), Uesley Gaúcho (Matheus Claudino), Robson Alemão e Gustavo França; Renan Bernabé (Thiago Gonçalves) e Bruno Paraíba (Nicolas).
Técnico: Cristõvão Borges

Gol: Calyson, aos 46 minutos do 1ª tempo (Camboriú).

Cartões amarelos: Matheus Mega e Milton Júnior (Camboriú); Eduardo Rosado, William Matheus, Raphinha e Elias (Figueirense).

Cartão vermelho: Gabriel Gasparotto (Figueirense).

Público: 1.331 | Renda: R$ 25.610,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *