A equipe do Figueirense foi superada por 4×1 pelo Hercílio Luz, na tarde deste domingo (06), em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro passa a ocupar a 9ª posição da tabela de classificação, com 05 pontos conquistados.

O jogo
O público de 2.166 torcedores viu o time da casa começar pressionando. Aos poucos o Figueirense passou a equilibrar a partida, mas aos 15 minutos, Tito limpou a jogada dentro da área e tocou com estilo, abrindo o placar para a equipe de Tubarão. Pouco depois, Gustavo Henrique, de cabeça, quase empatou, mas o goleiro hercilista fez a defesa. Aos 35′, Tito tabelou com Cleiton e finalizou rasteiro, ampliando o marcador. Na reta final do primeiro tempo o Figueirense reagiu. Aos 39 minutos, Jhon Cley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Henrique cabecear no canto, marcando para o Furacão. O gol fez a equipe alvinegra partir com tudo e por pouco o empate não aconteceu aos 44′, quando Luizinho finalizou cara a cara com o goleiro Matheus, que fez a defesa.

O segundo tempo começou com o Figueira melhor e criando boas oportunidades, mas parando no goleiro adversário. O Furacão chegou a balançar as redes, aos 5 minutos, com Mauricio, mas o árbitro anotou falta. Aos 8 minutos, Igor avançou pela esquerda e cruzou para Dentinho, que marcou o terceiro. Jhon Cley teve a chance de diminuir mas novamente o goleiro adversário fez a defesa. O gol que definiu o placar aconteceu aos 42 minutos, com Lucas Pederzoli, que recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro Rodolfo Castro. Hercílio Luz 4×1 Figueirense.

O próximo compromisso do Furacão será na quinta-feira (10), às 19h00, diante do Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

Hercílio Luz (4)
Matheus; Cleiton, Rafael Lima, Elton, Oliveira; Dener, Jonathan Cabeça (Vitinho) e Igor (Lucas Pederzoli); Luan Ferreira (Fabinho), Dentinho (Kadu) e Tito (Garraty)
Técnico: Raul Cabral.

Figueirense (1)
Rodolfo Castro; Muriel (Natan Masiero); Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Natan Alves); Uesley Gaúcho (Luis Gustavo), Oberdan e Jhon Cley; Luizinho (Gustavo Índio), Andrew (Kauê) e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha.

Cartões amarelos: Zé Mário (Figueirense).

Gols: Tito, aos 15 e 35 minutos do 1º tempo, Dentinho, aos 8 minutos do 2º tempo e Lucas Pederzoli (Hercílio Luz); Gustavo Henrique, aos 39 minutos do 1º tempo (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *