O Figueirense foi superado pelo Juventus por 3×2 na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio João Marcatto, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro ocupa a 10ª posição, com 05 pontos conquistados. Já o Juventus, é o 3º colocado, com 09 pontos.

O jogo:
A equipe da casa dominou a primeira etapa e abriu o marcador aos 14 minutos, com Giovanni, que aproveitou cruzamento de Fabinho e cabeceou para o fundo das redes. O segundo gol veio na sequência. Aos 16 minutos a arbitragem anotou pênalti para a equipe de Jaraguá do Sul. Tássio cobrou aos 17′, em ampliou o placar. A resposta alvinegra veio em poucos minutos. Aos 20′, Marllon cobrou falta pela esquerda e Allan tentou fazer o corte, mas acabou mandando contra o próprio gol, 2×1.
A comandada por Jorginho tentava crescer no jogo, mas aos 26 minutos o Juventus marcou o terceiro. Na cobrança de escanteio, Tássio cabeceou forte e o goleiro Emerson Júnior fez boa defesa, mas no rebote, Wallinson só escorou para o fundo do gol.

O segundo tempo começou equilibrado, com o Figueirense tendo mais a posse de bola e o Juventus apostando nos contra ataques. Pedro Maranhão e Breno tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Aos 27 minutos, Denner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Khevin, que se antecipou a defesa adversária e desviou para o gol, diminuindo o marcador. Os minutos finais foram de pressão alvinegra e boas oportunidades, mas sem sucesso, terminando com vitória da equipe do Juventus por 3×2.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (28), às 16h00, diante da Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Juventus (3)
Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí; Wallison e Cesinha (Vini); Allan (Matheus Claudino), Tássio (Welton Heleno) e Jeffinho; Eric Di Maria (Luccas Brasil), Fabinho (Roberto) e Giovani.
Técnico:Pingo

Figueirense (2)
Emerson Junior; Everton Santos, Felipe Gregório, Ítalo (Paulo Ricardo) e Carlinhos (Breno); Fabrício, Denner e Marllon; Lincon (Khevin), Pedro Maranhão (Davi Kuhn) e Gabriel (Blaise).
Técnico: Jorginho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *