Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense foi superado por 2×1 pelo Próspera, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo realizado na noite desta quarta-feira (16), válido pela 9ª rodada (antecipada) do Campeonato Catarinense.

Com o resultado o alvinegro permanece com 08 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela de classificação.

O jogo
Em busca do resultado positivo, o Figueirense se lançou ao ataque no início da partida, enquanto o Próspera apostava nos contra-ataques. Ao 5 minutos, Gustavo Henrique chutou forte, mas o goleiro Igor Campos fez a defesa. Na sequência, aos 10’, Luizinho mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento. O Figueirense seguiu pressionando e quase abriu o placar com Gustavo Henrique, de cabeça, mas foi o Próspera quem inaugurou o marcador. Aos 16 minutos, Ramon tentou o domínio na área e a bola sobrou para João Pedro, que chutou com categoria e balançou as redes. Aos 20 minutos, Gabriel recebeu pela esquerda, limpou a jogada e acertou o canto esquerdo, ampliando o marcador. Após o segundo gol, o Próspera recuou e o Figueirense partiu para cima. Aos 28 minutos, Jhon Cley foi derrubado na área, e ele mesmo cobrou o pênalti com estilo, diminuindo o placar. Jhon Cley, aos 33’, e Luis Gustavo, aos 41’ e aos 44’, quase empataram, parando no goleiro do Próspera.

O segundo tempo teve o Figueirense lutando para empatar e o Próspera se segurando. Aos 4 minutos, Gustavo Henrique teve ótima chance de cabeça, mas não conseguiu finalizar. Aos 9’, Jhon Cley bateu cruzado e a bola passou raspando. Três minutos depois, Luis Gustavo avançou em velocidade pela direita e bateu cruzado, mas sem direção. Aos 21’, o Próspera arriscou de longe com Eduardo, obrigando o goleiro Rodolfo Castro a fazer boa defesa. Aos 26’, Pablo derrubou Marcelinho na entrada da área e foi expulso. Com um homem a menos, o Figueirense passou a ter mais dificuldades, mas seguiu lutando. Aos 41’, Zé Mário cruzou para Gustavo Índio, que cabeceou no canto, mas o goleiro adversário defendeu. Na última chance, Gustavo Henrique cabeceou para fora.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (19), às 16h30, diante do Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

https://youtu.be/Th7m3r478bQ

 

Ficha técnica

Figueirense (1)
Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Pablo e Zé Mário; Patrick (Natan Masiero), Oberdan e Jhon Cley (Gustavo Índio); Luis Gustavo (Gabriel Nazário), Luizinho (Kauê) e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha.

Próspera (2)
Igor Campos; Galiardo (Vitinho), Gullithi, Matheus Ernandes e Nikolas; Eduardo (Lucas Bessa), Beto, Japa e Pedrinho (Camacho); Gabriel Henrique (Marcelinho), Ramon.
Técnico: Emerson Cris.

Gols: Jhon Cley, aos 29 minutos do 1º tempo (Figueirense); Pedrinho, aos 16 minutos do 1º tempo, Gabriel Henrique, aos 20 minutos do 1º tempo (Próspera).

Cartão vermelho: Pablo (Figueirense).
Público: 2.256
Renda: R$ 42.620,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *