Em partida realizada na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense saiu na frente, logo no começo do jogo, mas sofreu a virada, com um gol já nos acréscimos, sendo superado por 2×1 pelo Sampaio Corrêa, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi o Furacão quem começou o jogo em ritmo forte. Logo aos quatro minutos, Diego Gonçalves escapou em velocidade e tocou para Lucas Barcelos, que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro adversário, marcando um bonito gol.
O adversário foi se soltando e aos poucos a partida ficou equilibrada, com chances para os dois lados.
Ainda no primeiro tempo, o Figueirense teve a oportunidade de ampliar. Após cruzamento pela direita, Luiz Gustavo tocou com a mão na bola, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Diego Gonçalves bateu colocado, mas o goleiro Gustavo caiu para o lado direito, fazendo a defesa.

A segunda etapa seguiu equilibrada, mas aos poucos a equipe maranhense passou a criar mais oportunidades. O gol de empate do adversário, saiu em lance de falta marcada próxima da grande área. Na cobrança, Marcinho acertou um lindo chute, igualando o marcador. A partir daí, as equipes alternaram bons momentos, mas o Sampaio Corrêa chegava com mais perigo, parando nas boas defesas do goleiro Sidão. O confronto parecia caminhar para o resultado de empate, até que aos quarenta e seis minutos, Jackson recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro alvinegro, virando o placar para 2×1.

Com o resultado, o Figueirense permanece na 18ª posição, com 20 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Furacão, será na quinta-feira (26), às 21h30, diante do Botafogo-SP, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Figueirense (1)
Sidão; Thiaguinho (Jhonatan), Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Elyeser (Marquinho), Léo Artur (Dudu) e Bruno Michel (Nicholas); Diego Gonçalves e Lucas Barcelos (Gabriel Barbosa).
Técnico: Jorginho.

Sampaio Corrêa (2)
Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Léo Costa), Vinícius Kiss e Marcinho (Dione); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Caio Dantas (Jackson) e Roney.
Técnico: Léo Condé.

Gols: Lucas Barcelos (FFC), aos 4 minutos do primeiro tempo. Marcinho, aos 20, e Jackson (SCFC), aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Guilherme Teixeira, Elyeser, Nicholas, Marquinho, Renan Luis e Thiaguinho (Figueirense); Ferreira (Sampaio Corrêa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *