Figueirense e Atlético-CE empataram por 1×1 na tarde deste domingo (08), em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).
Iury Tanque, cobrando pênalti aos 39 minutos do 1º tempo, abriu o placar para a equipe cearense. Marlyson, de cabeça aos 5 minutos do 2º tempo, empato para o Furacão.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos 6 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela de classificação.
O jogo
O jogo começou com as equipes se estudando. O Figueirense tentava envolver o adversário, enquanto a equipe cearense apostava em lançamentos longos e jogadas de bola parada. O primeiro bom lance aconteceu aos 18 minutos, quando Leo Artur bateu falta pela esquerda e Luis Fernando cabeceou forte, mas a bola subiu demais. O Furacão seguiu melhor, mas com dificuldades para finalizar. Aos 38 minutos, Maurício derrubou Ceará na área e a arbitragem anotou pênalti. Iury Tanque bateu no canto direito do goleiro Wilson, aos 39’, e abriu o placar para o Atlético-CE. Aos 44’, Muriel cobrou falta pela direita e Serginho cabeceou, mas o goleiro Carlão fez a defesa.
O Figueirense voltou sem modificações para o segundo tempo, enquanto o Atlético-CE promoveu as entradas de Vitinho e Dim, nos lugares de Marcelinho e Guto. Logo no 1º minuto, Iury Tanque teve boa chance, mas acabou chutando longe do gol. Aos 5 minutos, após boa jogada pela esquerda, Zé Mário cruzou na área e Marlyson desviou de cabeça para empatar o jogo. Aos 11 minutos, após boa jogada pela direita, Ceará chutou de primeira e a bola passou raspando a meta defendida por Wilson. Aos 25 minutos, após cruzamento de Jhon Cley pela direita, a bola sobrou para Luizinho, que bateu para o gol, mas sem força. Aos 33 minutos, Luizinho escapou em velocidade pela esquerda e tocou para trás, Léo Artur dominou e bateu, mas sem direção. Aos 37’, após cobrança de falta que explodiu na barreira, Yan Costa chutou forte da entrada da área e Wilson fez linda defesa, desviando para escanteio. Aos 45 minutos, Oberdan chutou colocado e o goleiro Carlão fez boa defesa, definindo o placar.
O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (15), às 11h00, diante da Aparecidense-GO, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Atlético-CE (1)
Carlão; Leilon, Ryan (Rodrigo Barreto), Caio Acaraú, Zé Carlos; Lucas Bessa (Matheus Maranguape), Guto (Dim), Marcelinho (Vitinho); Vanderlan (Yan Costa), Ceará e Iury Tanque.
Técnico: Roberto Carlos
Figueirense (1)
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan e Leo Artur; Rodrigo Bassani (Jhon Cley), Andrew (Luizinho) e Marlyson (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha
Gols: Iury Tanque, de pênalti, aos 39 minutos do 1º tempo (Atlético-CE); Marlyson, de cabeça, aos 5 minutos do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Muriel, Serginho, Alexandre Andreis-prep. Físico, Oberdan (Figueirense); Guto, Vitinho (Atlético-CE).