A equipe do Figueirense empatou por 0x0 com o Botafogo-SP, na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro permanece na 18ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados. O Botafogo-SP é o 19º colocado, com 19 pontos.

O jogo:

Figueirense e Botafogo-SP não balançaram as redes, mas fizeram um jogo com muitas oportunidades de gols.

As primeiras chances foram da equipe do interior paulista. Equilibrando a partida, o alvinegro também chegou perto de marcar. A primeira grande chance do Furacão foi com Matheus Neris, num chute forte pelo lado direito. Logo depois, Bruno Michel recebeu bom passe de Diego Gonçalves e driblou o goleiro, mas chutou para fora. No final do primeiro tempo, o camisa 90 teve outra chance, batendo com estilo de fora da área, mas a bola raspou no travessão e saiu.

Na segunda etapa, a partida ficou mais cadenciada. O Figueirense criou uma boa oportunidade num chute de Diego Gonçalves, mas parou na defesa do goleiro Darley. O adversário respondeu num cabeceio frontal, após cruzamento pela direita, mas Sidão fez ótima defesa. Após outras duas grandes defesas do goleiro alvinegro, o Figueirense chegou com perigo num cabeceio do volante Matheus Neris, mas a bola saiu pela linha de fundo. A última chance de gol da equipe visitante foi num chute de Rafinha, que o zagueiro Guilherme Thiago salvou quase em cima da linha. No alvinegro, Diego Gonçalves bateu uma falta com força e a bola tinha o endereço do gol, mas o goleiro Darley espalmou, garantindo o placar fechado.

O próximo compromisso do Figueirense pela Série B, será na terça-feira (01), às 19h15, diante do Confiança, no Estádio Batistão, em Aracajú (SE).

Ficha Técnica

Figueirense (0)
Sidão; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick e Dudu (Nicholas); Diego Gonçalves, Bruno Michel e Lucas Barcelos (Everton Santos).
Técnico: Jorginho

Botafogo-SP (0)
Darley; Jeferson, Robson, Walisson Maia (Jordan) e Guilherme Romão; Jonata Machado, Valdemir e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Dudu), Wellington Tanque (Judivan) e Rafinha.
Técnico: Moacir Júnior

Cartões amarelos: Patrick (Fig); Guilherme Romão (Bot).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *