Figueirense e Brusque empataram por 2×2, na tarde deste sábado (05), no Estádio Augusto Bauer, em duelo que encerrou a 1ª fase do Campeonato Catarinense.

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Natan Alves e Luizinho anotaram para o alvinegro e Alex Sandro marcou duas vezes para o Brusque.

Com o resultado, o alvinegro terminou a fase classificatória na 7ª posição. O adversário do Figueirense na fase quartas de final será o Hercílio Luz, que joga por dois resultados iguais. O primeiro confronto do duelo eliminatório será no Estádio Orlando Scarpelli, e a segunda partida no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O jogo
O público de 2.620 pessoas que lotou o Estádio Augusto Bauer, presenciou o Brusque tendo maior posse de bola e criando boas oportunidades no primeiro tempo. Com uma equipe totalmente modificada, se comparada aos últimos jogos, o destaque alvinegro foi o goleiro Rodolfo Castro, que fez ótimas defesas durante toda a partida. O Figueirense apostou nos contra-ataques, mas parou na sólida defesa da equipe do vale. A primeira etapa teve domínio do Brusque, mas sem  efetividade nas finalizações.

O segundo tempo foi um “jogão”. O Brusque bem que tentou seguir pressionando, mas as alterações promovidas pelo técnico Júnior Rocha surtiram efeito, e o Figueira voltou melhor. Logo aos 5 minutos, Natan Alves aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu de primeira, marcando um golaço para o Figueirense. O Brusque tentou dar a resposta e parou em outra boa defesa do goleiro alvinegro. No lance seguinte, Luizinho foi lançado pela direta, driblou duas vezes o zagueiro do Brusque e marcou um golaço na saída do goleiro Jordan, Figueira 2×0. Aos 21’, após jogada pela direita, Alex Sandro desviou para as redes e diminuiu o placar. O Brusque cresceu, mas tinha dificuldades de finalizar, enquanto o Furacão levava perigo em jogadas de velocidade. O jogo já estava nos acréscimos quando Jaílson caiu na área alvinegra e o árbitro Cinésio Mendes Júnior anotou pênalti polêmico para a equipe da casa. Na cobrança, Alex Sandro empatou o jogo.

As duas equipes avançaram para a próxima fase do Campeonato Catarinense. Enquanto o Figueirense enfrentará o Hercílio Luz, o Brusque duelará com o Avaí.

O próximo compromisso do Figueirense será já na terça-feira (08), às 21h30, diante do Cuiabá, em duelo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

https://youtu.be/9HL_JEovbVk

Ficha Técnica

Brusque (2)
Jordan; Toty, Everton Alemão, Wallace e Airton (Alex Ruan); Trindade (Diego Mathias), Jaílson e Luiz Antônio; Diego Jardel (Pedro), Alex Sandro e Lucas Silva (Bruno Santos).
Técnico: Waguinho Dias

Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Natan Masiero, Pablo, Kelvin (Maurício) e Mário Henrique; Uesley Gaúcho (Kauê), Patrick (Natan Alves) e Rickelmy (Clayton) ; Luizinho (Jhon Cley), Luis Gustavo e Gustavo Índio.
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Natan Alves, aos 05 minutos do 2º tempo; Luizinho, aos 10 minutos do 2º tempo (Figueirense); Alex Sandro, aos 21 e aos 48 minutos (pênalti) do 2º tempo (Brusque).
Cartões amarelos: Rodolfo Castro, Luizinho, Pablo, Kelvin, Natan Alves e Luis Gustavo (Figueirense); Airton, Jaílson e Alex Sandro (Brusque).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *