O Figueirense garantiu permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta (22), o Furacão empatou sem gols, com o CRB, em Maceió (AL), chegou aos 40 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos rivais. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, e válida pela 37ª rodada da competição.
Agora, o Figueirense cumpre tabela na última rodada. No sábado (30), o Furacão recebe o Operário (PR) . A partida está marcada para às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
primeiro tempo foi equilibrado. Bem postado no campo de defesa, o Figueirense não sucumbiu à tentativa de pressão do CRB. O Furacão também era perigoso no ataque e criou boas chances. Tony, em forte cobrança de falta, obrigou o goleiro Edson a fazer grande defesa. O arqueiro do time da casa também foi salvador em chute de Breno, que desviou na zaga. Rafael Marques, de cabeça, mandou ao lado do gol, com perigo.
A melhor chance do CRB foi com Bryan. O atacante recebeu passe dentro da área e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Pegorari fez defesas seguras em chutes de fora da área. O Figueirense respondeu com Luis Ricardo. O lateral recebeu passe na área e chutou forte. Edson fez mais uma boa defesa.
Na segunda etapa, o CRB conseguiu impor o ritmo de jogo e criou chances de gol. Elton acertou o travessão em chute de fora da área. Pegorari salvou o Furacão em finalização a queima-roupa. A partir da segunda metade da etapa final, o Furacão equilibrou a partida. Alemão, de cabeça, obrigou Edson a fazer mais uma grande defesa. A bola ainda tocou no travessão antes da zaga afastar.
Nos minutos finais, o CRB tentou sufocar o Figueirense. Mas a zaga alvinegra, segura, principalmente após a entrada de Héliton, suportou as investidas do adversário e manteve o placar zerado.
O resultado levou o Figueirense aos 40 pontos e manteve o Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro para 2020. Agora, o Furacão retorna para Florianópolis e, na segunda-feira (25), inicia a preparação para a última rodada da competição.