O Figueirense está classificado para às quartas de final do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (08), o Furacão empatou, sem gols, com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e garantiu, com uma rodada de antecedência, participação na próxima fase da competição estadual.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 13 pontos e garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase do Campeonato Catarinense. O Furacão aparece na quarta colocação. O Criciúma chegou aos 10 pontos, ocupando a sexta posição.

O jogo

Nos primeiros dez minutos, apesar da maior posse de bola ser do Criciúma, foi o Figueirense quem ameaçou chegar com maior perigo. Principalmente pelo lado direito, com as combinações entre Lucas e Marquinho. A marcação sob pressão também surtiu efeito, e jogadas agudas surgiram de bolas roubadas no campo ofensivo.

O Criciúma conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, João finalizou de dentro da área e Sidão fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de Alemão afastar definitivamente.

Já próximo aos acréscimos, nova boa jogada pela direita de ataque, até que Pedro Lucas recebeu dentro da área e bateu forte, para grande defesa de Agenor. Alguns minutos antes, a arbitragem prejudicou o Figueirense. Brunetti deu lindo passe para Marquinho dentro da área. O camisa 10 rolou para Pedro Lucas escorar para o gol, mas o lance foi anulado, erroneamente, por impedimento.

O Figueirense começou a segunda etapa pressionando o adversário. Agenor precisou sair nos pés de Pedro Lucas para evitar o gol alvinegro. Em jogadas rápidas, com boas triangulações entre Guilherme, Elyeser e Marquinho, o Furacão assustava a defesa adversária. O Criciúma, por sua vez, abusou das faltas duras para parar as jogadas alvinegras.

O Tigre conseguiu equilibrar as ações do jogo, mas era o Figueirense quem continuava criando chances. Aos 26 minutos, Lucas levantou na área, Marquinho desviou e Pedro Lucas cabeceou por cima do gol de Agenor, com perigo. Quatro minutos mais tarde, mais uma vez a marcação sob pressão surtiu efeito. Pedro Lucas roubou a bola do zagueiro no campo de ataque, foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol, e Marquinho, por centímetros, não empurrou para as redes.

A partida seguiu com domínio alvinegro, apesar de, nos minutos finais, o Criciúma tentar pressionar o Furacão com bolas alçadas na área. Mas o jogo terminou mesmo com o placar zerado.

Agora, todas as atenções do Alvinegro estão voltadas à disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira (11), o Figueirense recebe o Fluminense (RJ), pelo jogo de ida da terceira fase do certame nacional. A reapresentação do elenco do Furacão está marcada para a tarde desta segunda-feira (09), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

 

Ficha técnica

Criciúma (0)

Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Bruno Oliveira; Christofer (Daniel Cruz), Foguinho, Eduardo e Carlos César (Eduardo Melo); Léo Ceará e João (Alisson Taddei). Técnico: Roberto Cavalo

Figueirense (0)

Sidão; Lucas, Alemão, Rony (Pereira) e Brunetti; Patrick, Elyeser (Arouca), Marquinho e Guilherme; Vitor Feijão (João Diogo) e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho

Cartões amarelos: Bruno Oliveira, Christofer e Daniel Cruz (CEC); Brunetti, Patrick e Elyeser (FFC);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *