Sob chuva, Figueirense somou o primeiro ponto no Catarinense. Foot: Patrick Floriani/FFC

O primeiro jogo do Figueirense na temporada de 2020 se encerrou sem gols. Na noite desta quinta-feira (23), o Furacão empatou em 0 a 0 com o Juventus, de Jaraguá do Sul, pela estreia no Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no Estádio Orlando Scarpelli.

O resultado fez o Figueirense somar seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, o Alvinegro viaja até o sul do estado para enfrentar o Tubarão.

O jogo

A partida mal havia iniciado e o Figueirense quase abriu o placar. Após boa troca de passes pela direita, o jovem Nicholas fez grande jogada individual e serviu Patrick dentro da área. O volante tocou por cobertura, na saída do goleiro, e acertou o travessão. No rebote, Diego Gonçalves tentou empurrar para as redes, mas foi travado pela defesa adversária, que afastou o perigo.

O jogo passou a ficar truncado no meio de campo, até que, aos 12 minutos, o Juventus chegou com perigo. Em contra-ataque pela direita, Fabinho aproveitou cruzamento na área e cabeceou forte, mas Sidão saltou para fazer grande defesa.

O primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções. O Juventus tentava escapadas em contra-ataques pelos lados e levava algum perigo em chutes de fora da área, enquanto o Figueirense buscava as jogadas de triangulações. Aos 26 minutos, Lucas cobrou escanteio fechado e, após bate e rebate na área, Vitor Feijão devolveu ao lateral alvinegro, que bateu forte, sem ângulo, e quase marcou um bonito gol.

A segunda etapa continuou sem grandes chances de gols para as duas equipes. O Figueirense começou a levar perigo ao gol adversário em jogadas laterais, em velocidade, com Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Nicholas buscando abrir espaços na defesa adversária. Porém, o Furacão não conseguia finalizar as jogadas de forma que assustasse a meta de Hudson.

A partir da entrada dos jovens Guilherme e Lucas Henrique, o Figueirense passou a pressionar o adversário em busca do gol da vitória. Guilherme recebeu passe de Lucas na intermediária e arriscou chute forte. A bola passou por sobre o gol do Juventus, com muito perigo.

Já nos minutos finais, Everton Santos recebeu belo lançamento dentro da área, passou pelo goleiro e ficou com o gol livre à sua frente. Mas o lance já estava parado, com a arbitragem marcando impedimento.

Agora, o Figueirense volta as atenções ao Tubarão, adversário do próximo domingo (26). A partida está marcada para às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez, e é válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Sánchez; Arouca (Guilherme), Paulo Ricardo (Lucas Henrique) e Patrick; Diego Gonçalves (Everton Santos), Nicholas e Vitor Feijão. Técnico: Márcio Coelho

Juventus (0)

Hudson; Jackson, Rogério, Doni (Felipe Gregório) e Luiz Henrique; Hildo (Sampson), Fabinho (Juliano Levak), Ronald, Régis e Marllon; Denner. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Pereira, Sánchez e Patrick (F); Hudson e Fabinho (J).