Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Figueirense e Manaus empataram por 1×1, na tarde deste sábado (18), na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Os gols do jogo foram anotados por Guilherme Pira (Manaus) e Léo Artur (Figueirense).

Com o resultado, o alvinegro aumenta a invencibilidade para 07 jogos e chega aos 18 pontos, ocupando momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação. Já o Manaus, chegou aos 17 pontos, ocupando a 6ª posição.

Fotos de @ismaelfotofc / Manaus FC

O jogo
A partida começou equilibrada no calor de 32º C de Manaus. A primeira chance foi do Furacão, com Gustavo Henrique, que bateu forte a queima-roupa, obrigando o goleiro Matheus Inácio a fazer grande defesa. Aos poucos a equipe amazonense passou a ter maior posse de bola, mas sem finalizar com perigo. Nos contra-golpes, o Figueirense criou três oportunidades, com Gustavo Henrique, de cabeca, Bassani, num chute pela direita, e Gustavo Ramos, que escapou pela esquerda, mas bateu para fora. Aos 42 minutos, após cruzamento de Roney pela direita, o atacante Guilherme Pira cabeceou forte, abrindo o placar para o Manaus, na Arena da Amazônia. Na reta final do primeiro tempo, o Manaus tentou ensaiar uma pressão, mas sem resultado.

O segundo tempo começou com o Figueirense apertando o adversário. Léo Artur, que entrou no intervalo, no lugar de Clayton, tentou a finalização logo no 1º minuto, mas chutou para fora. No lance seguinte, após jogada na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Léo Artur, que bateu colocado, no canto direito do goleiro do Manaus, empatando o jogo. Guilherme Pira era o homem mais perigoso do Manaus, mas não conseguia finalizar com perigo, enquanto Léo Artur comandava as principais jogadas do Figueirense. O Furacão tinha teve domínio, quando aos 19 minutos a iluminação da Arena da Amazônia caiu pela metade. O árbitro então interrompeu o jogo, e foi preciso esperar 23 minutos para a bola voltar a rolar. Quando o jogo recomeçou, Guilherme Pira tentou encobrir Wilson, mas mandou para fora. Já na reta final da partida, Léo Artur chutou forte e o goleiro Matheus Inácio espalmou para escanteio. Placar final: Manaus 1×1 Figueirense, para 5.208 pagantes e renda de R$ 52.260,00.

O próximo adversário do alvinegro será o Remo, na segunda-feira, dia 27/06, às 20h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

https://youtu.be/UAhuCbfMw0g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *