Figueirense e Marcílio Dias empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro se despediu do campeonato estadual, ocupando a 9ª posição na classificação final da 1ª fase da competição, com 11 pontos conquistados.

O jogo
Figueirense e Marcílio Dias fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. As melhores chances do alvinegro no primeiro tempo foram com Marllon, que chutou com perigo, e com Everton Santos, que tentou um cruzamento pela direita e a bola tocou no travessão. Pelo lado adversário, Nathan Ferreira e Nathan Cachorrão criaram boas oportunidades, mas pararam em defesas do goleiro Emerson Júnior.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas as melhores oportunidades aconteceram nos últimos minutos. Aos 42’, Marllon cobrou escanteio e a bola tinha o endereço, mas o goleiro Victor Golas espalmou para escanteio, evitando um gol olímpico. No minuto seguinte, aos 43’, Xavier recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro Emerson Júnior a fazer uma linda defesa.

A partida terminou empatada por 0x0 e até o momento do apito final o Figueirense estava conquistando a classificação, mas o alvinegro acabou sendo superado pelo Hercílio Luz, que marcou um gol no final da sua partida, vencendo o Joinville e conquistando a classificação.

Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciará a sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia do alvinegro na competição nacional será no dia 29 de maio, fora de casa, diante do Grêmio Novorizontino.

Ficha Técnica

Figueirense (0)
Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Matheus Silva e Renan Luís; Khevin, Fabrício e Marllon; Lincon (Pedro Maranhão), Wellissol (Marcelo Júnior) e Blaise (Gabriel).
Técnico: Jorginho.

Marcílio Dias (0)
Victor Golas; Weriton, Rafael Klein, Luan e Fernando; Luiz Meneses (Gustavo Henrique), Xavier, Nathan Ferreira (João Henrique) e David Batista (Zé Vitor); Franklin (Medina) e Nathan Cachorrão (Anderson Ligeiro).
Técnico: Carlos Alberto (Teco).

Cartões amarelos: Renan Luís e Marllon (Figueirense); Luan, Fernando, Luiz Meneses e David Batista (Marcílio Dias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *