Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Figueirense empatou, na tarde deste sábado (02), com o Vitória, por 2 a 2, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Luis Ricardo e Odilávio marcaram os gols do Furacão, enquanto Anselmo Ramon e Carleto anotaram para o time da casa. A partida foi disputada no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Com o resultado, o Figueirense permanece na 17ª posição na tabela e chega aos 33 pontos. O Vitória chega aos 37 pontos, e aparece na 15ª colocação.

O jogo

Primeiro tempo começa com muita marcação no meio de campo e com as duas equipes buscando as jogadas pelas laterais e apostando nas bolas aéreas. Aos 10 minutos, após pressão do Vitória, Pegorari faz grande defesa em chute de fora da área de Lucas Cândido.

Aos 28, o Figueirense chegou com perigo. Em boa troca de passes, Conrado serviu Fellipe Mateus dentro da área. O meia chutou forte, e Martinez espalma para escanteio.

O Vitória abriu o placar aos 33 minutos. Anselmo Ramon aproveitou cruzamento na área e bateu forte para marcar o primeiro gol do jogo.

O empate do Figueirense veio dois minutos mais tarde. Fellipe Mateus cobrou escanteio na primeira trave e Luis Ricardo se antecipou a zaga para cabecear no ângulo do goleiro Martinez, igualando o marcador.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com muita marcação das duas equipes e tentativas de bola aérea. Aos 8 minutos, Chiquinho pegou de primeira bola cruzada na área e mandou ao lado do gol de Pegorari. Dois minutos mais tarde, Felipe Gedoz finalizou e mandou pra fora.

Aos 13 minutos, o Figueirense chegou à virada. Breno ajeitou para Odilávio, que pegou de primeira, de fora da área, marcando um bonito gol para o Furacão.

Um minuto mais tarde, Pegorari fez grande defesa em chute a queima-roupa de dentro da área. No rebote, Felipe Gedoz mandou por cima do gol.

Aos 20 minutos, quase que o Alvinegro chega ao terceiro gol. Breno fez grande jogada individual, invadiu a área e, mesmo desequilibrado, conseguiu a finalização. Martínez fez boa defesa e salvou o Vitória.

O Figueirense controlava bem a partida, mantendo a posse de bola e chegando ao campo de ataque com frequência. Mas, aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti de Pereira em Eron. Carleto bateu forte, Pegorari chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate do time da casa.

Breno, aos 42 minutos, quase deu a vitória ao Figueirense. O atacante recebeu de Conrado dentro da área, dribla o zagueiro e finaliza. A bola passa rente à trave do goleiro Martínez.

Agora, o Figueirense retorna à Florianópolis e se prepara para enfrentar o Vila Nova (GO), na próxima terça-feira (05). A partida acontece no Estádio Orlando Scarpelli e está marcada para às 20h30, e é válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Vitória (2)

Martín Rodriguez; Jonathan Bocão, Everton Sena, Ramon e Carleto; Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho (Eron) e Felipe Garcia (Caicedo); Wesley (Felipe Gedoz) e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho

Figueirense (2)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony (Kauê) e Fellipe Mateus (Victor Guilherme); Jefferson Renan (Odilávio), Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado

Gols: Anselmo Ramon (33/1T) e Carleto (37/2T) para o Vitória; Luis Ricardo (35/1T) e Odilávio (13/2T) para o Figueirense.