Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense empatou com o Ypiranga por 3×3, neste sábado (04), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Os gols do alvinegro foram anotados por Oberdan, Wilson (pênalti) e Andrew. Cesinha, Lorran e Vitinho marcaram para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 16 pontos, ocupando momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação.

O jogo
Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número no Estádio Colosso da Lagoa, o Figueirense começou o jogo dominando as ações. O gol não demorou a sair. Logo aos 5 minutos, após jogada pela esquerda a bola foi desviada com categoria por Oberdan, e morreu no canto esquerdo do goleiro Edson, Figueira 1×0. A resposta do Ypiranga veio só aos 14 minutos, quando Michel Renner parou em ótima defesa do goleiro Wilson. Apenas um minuto depois, o Figueirense balançou as redes com Gustavo Henrique, de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 18′, nova tentativa dos gaúchos num chute da entrada da área, e mais uma defesa do arqueiro alvinegro. Aos 25′, Jhon Cley aproveitou rebote na área, após cobrança de falta, e mandou para o fundo das redes. A arbitragem deu o gol, mas após pressão do Ypiranga voltou atrás e anotou impedimento. Aos 35′, Cesinha chutou cruzado, mas a bola passou longe da meta de Wilson. Aos 43 minutos, Cesinha tentou mais uma, e desta vez acertou um lindo chute, empatando o jogo. Aos 46′, Andrew foi derrubado na área. Pênalti cobrado com categoria por Wilson, aos 49′, Figueira 2×1.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa, com o Furacão superior. Logo aos 2 minutos, Jhon Cley fez boa jogada pela direita e tocou para Muriel, que cruzou para Andrew desviar para o fundo do gol, ampliando a vantagem alvinegra, 3×1. O Figueirense seguia melhor, mas aos 11 minutos o Ypiranga descontou com Lorran, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Wikson. Com as equipes mais desgastadas, os treinadores iniciaram as modificações. Natan Alves, Uesley Gaúcho e Gustavo Ramos entraram no Figueira, nos lugares de Bassani, Serginho e Gustavo Henrique. A equipe da casa tentou uma pressão, mas a defesa alvinegra bem postada dava poucos espaços. Já aos 35′, mais duas mudanças no Furacão. Jhon Cley e Muriel saíram, para as entradas de Mário Henrique e Natan Masiero. Na reta final o Ypiranga foi para cima, e no último lance, ja além dos acréscimos informados pela arbitragem, Vitinho acertou um chute pelo lado esquerdo e empatou o jogo.

O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 12 de junho, aniversário de 101 anos do Figueirense, diante do Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Foto: @enocjunior | YFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *