Figueirense FC - Site Oficial
Concórdia

x

Figueirense
Copa Santa Catarina -  
14/09/24 -  
Estádio Domingos Machado de Lima
Empate manteve o Figueirense fora do Z4. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense empatou , na noite deste domingo (17), com o Cuiabá (MT), por 0 a 0, em confronto disputado no Estádio Orlando Scarpelli e válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Furacão aos 39 pontos e fora do Z4 da competição.

Na 16ª posição, o Alvinegro depende apenas de suas forças para garantir a permanência na Série B. Restam duas partidas, e o próximo compromisso está marcado para às 19h15 de sexta-feira (22), contra o CRB, em Maceió (AL).

O jogo

O primeiro tempo começou com muitos erros de passes das duas equipes, e a primeira finalização foi do time visitante. Após cruzamento na área, Augustin Gutierrez finalizou e Pegorari defendeu com segurança, no canto esquerdo do gol. Três minutos mais tarde, grande jogada coletiva do Figueirense. Jefferson Renan acionou Rafael Marques na entrada da área, o camisa 9, de calcanhar, ajeitou para Fellipe Mateus. O meia dominou e bateu forte, mas a bola explodiu na marcação.

Aos 14 minutos, o Cuiabá quase abriu o placar. Alex Juan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Augustin Gutierrez, que finalizou ao lado do gol de Pegorari, com perigo. A resposta do Figueirense foi rápida. Kauê recebeu passe de Jefferson Renan, avançou pela direita e bateu cruzado, buscando Rafael Marques, mas o goleiro adversário se antecipou e evitou a finalização.

O Figueirense chegou perto de abrir o placar com Betinho. O volante recebeu bola na intermediária e soltou a bomba, que passou por cima do gol do Cuiabá, muito perto do travessão. Quase um golaço do camisa 8. O time do centro-oeste chegou mais uma vez com perigo aos 35 minutos. Em sobra de escanteio, Moisés pegou de primeira e bateu forte, mandando a bola por sobre o gol de Pegorari.

Logo no intervalo da partida, buscando deixar o time mais ofensivo, o técnico Pintado colocou Victor Guilherme na vaga de Kauê. E, aos cinco minutos da etapa complementar, o Figueirense teve grande chance. Betinho deu lançamento primoroso para Breno, que driblou o goleiro, mas finalizou para fora.

O Cuiabá respondeu três minutos depois e também quase abriu o placar. Josiel recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte na saída de Pegorari, mas mandou na rede pelo lado de fora.

O Figueirense passou a pressionar o Cuiabá a partir dos 10 minutos. Aos doze minutos, mais um grande lançamento de Betinho para Breno, na direita. O atacante cruzou e a bola passou na frente do gol. Por muito pouco, Jefferson Renan não chega a tempo para finalizar. Aos 23 minutos, Jefferson Renan recebeu passe na intermediária e arriscou chute forte. Victor Souza fez grande defesa.

A partir dos 25 minutos, o Cuiabá passou a equilibrar a partida e levava perigo em contra-ataques. Em blitz na área alvinegra, Pegorari fez grande defesa em chute à queima-roupa de Felipe Marques.

Com o susto, o Figueirense retomou o controle do jogo. Aos 37 minutos, Robertinho recebeu passe de Andrigo, cortou para dentro e finalizou de esquerda, obrigando Victor Souza a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Héliton quase marcou, de cabeça, em bola desviada pela zaga adversária.

Nos minutos finais, o Figueirense seguiu tentando achar espaços na defesa adversária, mas não conseguiu furar o bloqueio e o placar terminou zerado.

Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o CRB, na próxima sexta-feira (22), em Maceió (AL), a partir das 19h15. A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para às 15h30 desta segunda-feira (18), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Ficha técnica

Figueirense (0)

Pegorari; Kauê (Victor Guilherme), Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus (Andrigo); Jefferson Renan, Breno (Robertinho) e Rafael Marques. Técnico: Pintado

Cuiabá (0)

Victor Souza; Jonas (Toty), Léo, Helder Maciel e Alex Juan; Moisés, Djavan, Lucas Braga, Renan Bressan (Jefinho) e Augustin Gutierrez (Felipe Marques); Josiel. Técnico: Marcelo Chamusca.

Cartões amarelos: Pereira e Betinho (F); Jonas, Helder, Djavan e Gutierrez (C);