Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Foto: Denny Cesare, Estadão Conteúdo

O bicampeonato tão sonhado pelo elenco Sub-20 do Figueirense segue vivo. Com uma campanha invicta e que já acumula as eliminações de Flamengo e Palmeiras, o Alvinegro disputa hoje (17), às 19h15, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), uma vaga na semifinal da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Destaque na principal competição nacional da categoria, o Furação, que foi campeão em 2008 e é o único com 100% de aproveitamento, busca manter os elevados níveis técnico e de entrosamento apresentados nos seis jogos já disputados desde a primeira fase, que já contou, inicialmente, com o formato de grupo e, agora, segue no mata-mata.

O técnico Fábio Mathias prega a atenção e responsabilidade para o jogo das quartas-de-final, pois o adversário também está em uma trajetória de ascensão na Copinha.

“Temos que focar no jogo contra o Guarani. É um time que fez 5 a 0 no Internacional e 1 a 0 no Botafogo, outras duas equipes de tradição no futebol brasileiro. Vamos estudar o adversário e traçar a melhor estratégia para passar por mais esse desafio”, explicou o treinador.

Revelação

Artilheiro com sete gols, o atacante João Diogo é o destaque do time que deve entrar em campo com Vinicius; Weverton, Rique, Alessandro e Alison; Jean, Bruno, Echaporã e Lucas; Gabriel e João Diogo.