O Figueirense realizou, na manhã desta sexta-feira (21), o último treinamento da semana. No Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), o alvinegro deu continuidade aos trabalhos visando o confronto contra a Chapecoense, no dia 1º de março, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

As atividades começaram com um grupo de atletas realizando fortalecimento muscular na academia do CFT, enquanto os demais jogadores participaram de um treino técnico, de troca de passes e de marcação sob pressão. Na sequência, o grupo alvinegro participou de uma atividade tática, em campo reduzido, e encerraram os treinamentos com um trabalho de finalizações.

O volante Elias, que deixou o campo na partida contra o Marcílio Dias, no dia 15, lesionado, foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita e é desfalque para a partida contra a Chapecoense. Já o goleiro Sidão, recuperado de um desconforto muscular, treina normalmente e está à disposição da comissão técnica.Outro atleta que volta a integrar o elenco é o meia Everton. Um dos reforços do Furacão para a temporada de 2020, o atleta está recuperado de lesão muscular, apto a entrar em campo. Apresentado na manhã desta sexta, antes dos treinamentos, Everton projetou sua sequência na temporada.

Meia Everton já treina com o grupo do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC

“Estou muito feliz, muito motivado. Na pré-temporada acabei tendo uma lesão, que me atrapalhou um pouco. Mas estou recuperado, à disposição do treinador e da comissão técnica pra poder desempenhar meu futebol”, afirmou o meio-campista. “Estou procurando treinar e me preparar bastante. Voltei da transição recentemente, estou aprimorando minha parte física. Estou trabalhando para ficar à disposição e ajudar da maneira que a comissão técnica precisar de mim”, complementou.

No final de semana, o grupo de jogadores do Figueirense recebe folga, e se reapresentam na segunda-feira (24), no período da tarde, no CFT do Cambirela. O confronto com a Chapecoense está marcado para domingo, 1º de março, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, e é válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *