Figueirense e Altos-PI se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

AS EQUIPES
Disputando a Série C pelo terceiro ano consecutivo, o Furacão inicia a luta pelo acesso com caras novas: Gledson (volante), Cesinha (meia), Marquinho (meia) e Bruno General (atacante) se juntam a um velho conhecido da torcida, o goleiro Wilson, que recuperado de uma cirurgia no ombro direito, está à disposição para a partida desta quinta-feira (04). Outra novidade é o atacante Gabriel Conceição, que chegou nesta semana, mas só ficará a disposição a partir do próximo compromisso, diante do Paysandu. No banco de reservas, o técnico Roberto Fonseca e o auxiliar Fonseca Júnior também estrearão no comando do alvinegro. Os desfalques do Figueirense para a partida são o goleiro Thiago Gonçalves, que segue em tratamento no DM, e o atacante Nicolas, que fica de fora por precaução, após sentir desconforto muscular na última semana.

O adversário do Figueirense na estreia, a equipe do Altos-PI, também disputará a Série C pelo terceiro ano consecutivo. Comandada pelo técnico Jerson Testoni, conhecido do futebol catarinense, a equipe piauiense passou por reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram sete jogadores desligados, após o estadual, e dez atletas contratados.

HISTÓRICO
Figueira e Altos-PI se enfrentaram apenas 01 vez na história, com vitória alvinegra por 4×1 no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo realizado no dia 18 de abril de 2022, válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.
Os gols do alvinegro foram anotados por Marlyson, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson. Diego Batista descontou para a equipe nordestina.

PALCO INÉDITO
A partida desta quinta-feira (04) no Estádio Lindolfo Monteiro será histórica. Esta será a primeira vez que o Figueirense atuará no Estado do Piauí.

ARBITRAGEM
O árbitro Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM) apitará o jogo.
Seus assistentes serão Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA – AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
O quarto árbitro será Diego da Silva Castro (PI), com a analista de campo Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI).

TRANSMISSÃO
A Rádio TV Figueira, veículo de comunicação oficial do Figueirense, transmite a partida AO VIVO, com pré-jogo a partir das 21h00 no Canal Oficial do Figueirense FC no Youtube (CLIQUE AQUI E ACESSE), e somente em áudio durante o jogo.

O Canal NOSSO FUTEBOL (canal de TV por assinatura. Consulte a sua operadora) também transmitirá a partida AO VIVO.

SEQUENCIA
Após a partida desta noite, a delegação alvinegra deixará a Cidade de Teresina por volta das 04h00, com chegada prevista em Florianópolis para às 10h20 desta sexta-feira (05).

O próximo compromisso do Figueirense será na segunda-feira (08), às 20h00, no Scarpelli, diante do Paysandu-PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *