Após garantir classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Figueirense tem novo desafio fora de casa, desta vez pelo Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (09), o Furacão enfrenta o Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, a partir das 16h, pela 5ª rodada da competição estadual.

O Figueirense busca voltar a vencer no Catarinense. Na última rodada, foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, e vai até Concórdia para se recuperar na competição. Um triunfo no oeste pode, inclusive, recolocar o Furacão na liderança do estadual, desde que haja uma combinação de resultados na rodada.

O Concórdia também busca recuperação na tabela de classificação. Na 10ª posição, entra em campo visando os três pontos para se recolocar na briga pela classificação para as oitavas de final. Na última rodada, o Galo do Oeste foi superado pelo Joinville por 2 a 1.

Para a partida desta tarde, o técnico Márcio Coelho não comanda o time. O treinador cumpre suspensão por ter sido expulso após o clássico do último domingo. O auxiliar Raul Cabral comanda o time da casamata. O volante Arouca, com desconforto muscular na coxa direita, e o lateral Sánchez, preservado pelo departamento médico, seguem sendo desfalques. O volante Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também fica de fora da equipe. Em compensação, o volante Elyeser está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e, regularizado, fica à disposição da comissão técnica e pode fazer sua estreia pelo Furacão.

Sequência

após o duelo contra o Concórdia, o Figueirense fará seu terceiro consecutivo fora de casa. No próximo sábado (15), enfrenta o Marcílio Dias, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 19h, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

O Furacão volta a atuar no Estádio Orlando Scarpelli no dia 1º de março, quando enfrenta a Chapecoense.