Sob calor de 31º C no acanhado Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), o Figueirense estreou no Campeonato Brasileiro empatando por 0x0 com o Altos-PI.

Fotos: @pfsports__

O jogo
O primeiro bom lance do jogo foi do Furacão. Logo no primeiro minuto, após lateral pela esquerda, a bola foi rebatida e Gustavo França soltou a bomba sem direção. A primeira chegada do Altos aconteceu aos 09 minutos, quando Bessa mandou por cima do gol, cobrança de falta cometida por Gledson, próximo a área. A resposta alvinegra veio no lance seguinte, em jogada de contra-ataque. No lance, Gustavo França pediu falta, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 13’, após cruzamento pela esquerda, Elielton tentou de cabeça para a equipe piauiense, finalizando sem sucesso. Aos 23’, o alvinegro chegou em velocidade pela direita, com Elias que cruzou no alto para Bruno General, em posição irregular. Aos 33’, o Figueirense cobrou dois escanteios seguidos pela esquerda. No primeiro, França levantou e a defesa cortou pela linha de fundo. No segundo, a zaga fez o corte e o Figueirense marcou o gol, invalidado pela arbitragem, que anotou impedimento duvidoso. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Altos chegou com perigo. Após cruzamento pela esquerda, Elielton cabeceou e a bola passou perto.

O Furacão voltou com uma mudança no segundo tempo. Andrew entrou no lugar de Andrey. O jogo ficou truncado, com muitas disputas no meio de campo e poucas finalizações. Aos 10’, após jogada pela esquerda, Bruno General tentou finalizar, a bola passou por toda a área e saiu. No lance seguinte foi o Altos que arriscou de longe, mas novamente a bola saiu sem direção. Aos 24′, Andrew disputou a bola com o zagueiro e foi derrubado. Penalidade clara ignorada pela arbitragem. Aos 29’, mais uma tentativa da equipe da casa, em cobrança de falta pela direita, mas Wilson fez a defesa com tranquilidade. Na reta final as equipes se jogaram ao ataque. Bruno General, de cabeça aos 47 minutos, finalizou com perigo, obrigando o goleiro Rafael a fazer ótima defesa. Aos 49’, Léo Artur girou e finalizou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. No último lance, após confusão na área alvinegra, Wilson defendeu e na sequência Otávio Gut fez o corte, evitando o gol do adversário e garantindo o primeiro ponto do Figueirense na competição.

COLETIVA PÓS-JOGO COM O TÉCNICO ROBERTO FONSECA:


FICHA TÉCNICA

Altos-PI (0)
Rafael; Victor Guilherme, Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Valderrama (Joelson), Elielton (Du Santos) e Dieguinho (Fazendinha); Bessa (Gabriel Pires), Fumaça e Manoel.
Técnico: Jerson Testoni

Figueirense (0)
Wilson; Elias, Maurício, Otávio Gut e William Matheus; Gledson (Eduardo Rosado), Robson Alemão (Peixoto) e Cesinha (Léo Artur); Gustavo França (Guilherme Pato), Andrey (Andrew) e Bruno General.
Técnico: Roberto Fonseca.

Cartão amarelo: Gledson (Figueirense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *