Último treino em Florianópolis aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense realizou, na manhã desta sexta-feira (12), o último treinamento, em Florianópolis (SC), antes da viagem para Chapecó (SC), onde enfrentará, em jogo único, a Chapecoense, no domingo (14), pela semifinal do Campeonato Catarinense. As atividades aconteceram no Estádio Orlando Scarpelli e foram fechadas para a imprensa. Antes de ir a campo, o meia-atacante Alípio concedeu entrevista coletiva e projetou um duelo parelho na Arena Condá.
“Os dois jogos que tivemos, nesse ano, nos mostram que o é um confronto equilibrado. Precisamos estar muito atentos, respeitando o adversário, mas sabendo das nossas capacidades, e que temos condições de ir lá e buscar a classificação”, destacou o jogador.

Alípio concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira (12). Foto: John Léo/FFC


A semana de preparação para a fase decisiva do Estadual foi um fator considerado positivo pelo atleta de 26 anos, que chegou ao Alvinegro no começo da atual temporada.
“Foi muito boa, conseguimos trabalhar bastante vários aspectos do nosso jogo. Estamos indo preparados para essa partida”, frisou. “Vamos buscar a nossa classificação, independente da forma de atuação que o professor decidir. Tanto em jogos em casa, quanto fora, nossa equipe sempre mostrou muita determinação e vontade de vencer. É nessa linha que vamos seguir”, finalizou.
A delegação do Figueirense viaja para o Oeste catarinense, durante a tarde desta sexta-feira (12), e fará o último treinamento antes do jogo na manhã de sábado (13), em atividade fechada para a imprensa.