Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Setor A do Scarpelli terá acesso gratuito à internet. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense apresenta uma importante novidade para os torcedores que frequentam o Setor A do Estádio Orlando Scarpelli. A partir da partida desta terça-feira (24), contra o Bragantino, às 21h30, o alvinegro que estiver nas arquibancadas cobertas terão acesso à internet sem fio de forma gratuita. O oferecimento é fruto de uma parceria firmada entre o clube e a Flin, a Cli Digital e a WiFeed. Para usufruir da novidade, basta o torcedor acessar a rede #OFigueiraÉNosso (Wi-Fi livre), em qualquer localidade do Setor A, que o aparelho utilizado será conectado à internet.

A disponibilização inicial restrita ao Setor A faz parte de um período de testes para, posteriormente, ser estendida para o restante do estádio. Neste primeiro momento, a rede está projetada para suportar até dois mil acessos simultâneos.

“É um projeto que reforça o nosso intuito de se reaproximar do torcedor, que é e sempre vai ser o nosso maior patrimônio. Vamos disponibilizar inicialmente apenas para o Setor A, mas isso durante um período de testes, que vamos aproveitar para aprimorar e melhorar o serviço para expandir aos demais setores da nossa casa”, destacou o Diretor de Administração do Figueirense, Diogo Martins. O clube também está aberto para receber sugestões de melhorias no serviço de internet gratuita. Para isso, o torcedor pode mandar a mensagem através do site oficial, no campo “Fale Conosco”.

Novidade começa a valer no jogo de hoje.

Fonte de renda

Além de possibilitar uma forma de entretenimento ao torcedor, o projeto de internet gratuita no estádio se torna mais uma fonte de renda para o Figueirense, já que os acessos serão feitos por meio de logins que podem ser patrocinados através de publicidade.

“Além de ser um conforto ao torcedor, o projeto tem como objetivo ser uma importante fonte de receitas para o clube. É uma das formas que encontramos de gerar mais recursos, visando ajudar o trabalho de todos nesse momento de reestruturação e retomada que estamos vivendo”, ressaltou Diogo. “Outro ponto que devemos destacar é que esse projeto não teve nenhum custo para o clube”, complementou o diretor.

Sobre as parceiras

Provedora de soluções em Internet e Data Center, a FLIN disponibiliza conexão dedicada em Fibra Ótica e atende condomínios, empresas e eventos em toda a Grande Florianópolis. No mercado há quase 25 anos, é parceira do Figueirense desde 2016, e é a responsável por toda a conexão de internet do Estádio Orlando Scarpelli.

No mercado há quase 25 anos, é parceira do Figueirense desde 2016, e é a responsável por toda a conexão de internet do Estádio Orlando Scarpelli.

A Cli Digital é especializada em soluções tecnológicas multiplataformas para empresas, e traz ao clube, para o projeto de internet gratuita, equipamentos de ponta, utilizados em modernas arenas de futebol no Brasil e na Europa.

Já a WiFeed é uma plataforma de mídia que veicula anúncios através do Wi-Fi em locais de grande concentração de pessoas, como shoppings, estádios de futebol, supermercados etc., e é através dos serviços da WiFeed que o projeto de Wi-Fi gratuita se tornará uma importante fonte de receitas ao Figueirense.