Figueirense construiu a maior vitória do ano em BH. Foto: Daniel Hott/América-MG

Uma vitória maiúscula do Figueirense, em Belo Horizonte (MG). Na manhã deste sábado (13), o Furacão enfrentou o América-MG no Estádio Independência e, mesmo atuando fora de casa, não tomou conhecimento do adversário e venceu o jogo por 4 a 0. Rafael Marques, Willian Popp, Fellipe Mateus e o estreante Robertinho marcaram os gols da goleada alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 16 pontos e encosta no G4 da Série B. O time do Estreito aguardará o término da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação.

O jogo

Marcando a saída de bola do América desde os primeiros minutos de jogo, o Figueirense chegou cedo ao primeiro gol. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Popp cruzou com perfeição e Rafael Marques cabeceou com categoria, sem chances para o goleiro adversário, e abriu o placar para o Furacão.

Três minutos depois, o goleiro Denis fez grande defesa, em cabeçada a queima roupa, evitando o empate mineiro. No decorrer do primeiro tempo, os donos da casa tentaram levar perigo ao gol alvinegro, mas, bem postada, a defesa do Figueirense não deixou com que Denis precisasse interferir.

Na segunda etapa, o Furacão voltou com uma postura ainda mais ofensiva e colheu frutos pela insistência. Willian Popp avançou pela esquerda e bateu forte, no canto, marcando um belo gol e aumentando a vantagem alvinegra.

Mesmo com o placar favorável, o Figueira manteve presença no campo de ataque. Aos 29 minutos, Matheus Destro acertou a trave e, no rebote, Fellipe Mateus empurrou para as redes.

Com folga no placar, o Figueirense administrou o jogo e manteve a posse de bola. Já nos minutos finais, o estreante Robertinho finalizou duas vezes para marcar o quarto gol alvinegro e decretar a goleada no Independência.

Agora, o Figueirense retornará à Florianópolis e se prepara para enfrentar o Londrina. O duelo contra o time paranaense está marcado para sexta-feira (19), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

América-MG (0)

Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane) e Michel Bastos (Matheusinho); Felipe Azevedo, Jonatas Belusso (Neto Berola) e Rafael Bilu. Técnico: Maurício Barbieri

Figueirense (4)

Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho, Fellipe Mateus (Robertinho) e Tony; Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria

Gols: Rafael Marques (7/1T), Fellipe Mateus (29/2T), Willian Popp (34/2T) e Robertinho (48/2T).

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AMG); Zé Antônio e Victor Guilherme (FFC).