Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense venceu o Campinense por 4×0 na noite deste sábado (09), no Scarpelli, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Rodrigo Bassani, Maurício e Uesley Gaúcho marcaram para o Furacão no primeiro tempo. Muriel fechou o placar na segunda etapa.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 22 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

 

O jogo
Diante de pouco mais de 3.900 torcedores, o Figueirense goleou o Campinense por 4×0, e voltou ao G-8, o grupo das equipes que avançarão para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. O jogo começou com o Furacão partindo para cima desde os primeiros minutos, enquanto o adversário apostava nos contra-golpes. Logo aos 4 minutos, Jean Silva cabeceou com perigo, e obrigou o goleiro Mauro a fazer grande defesa. Aos 22′, Bassani tabelou com Léo Artur e a defesa tentou cortar, mas Bassani conseguiu empurrar a bola para as redes, abrindo o placar. Aos 28′, após escanteio, Gustavo Henrique cabeceou com perigo, mas a bola acabou indo para fora. Aos 31 minutos, Zé Mário cobrou escanteio, Bassani tocou para o meio da área e Maurício, livre de marcação, escorou para o gol, marcando o segundo do Furacão. No finalzinho do 1º tempo, Uesley Gaúcho recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte no canto esquerdo do goleiro do Campinense, marcando o terceiro do alvinegro.

O segundo tempo seguiu com o Figueirense dominando as ações, mas sem tantas oportunidades de gol. O Campinense não levou perigo ao gol de Wilson, mas passou a equilibrar a posse de bola. Aos 13 minutos, Jean Silva cruzou para Tito, que havia acabado de entrar, mas a zaga cortou. O jogo caminhava para o seu final, quando Bassani cobrou falta, o goleiro fez a defesa, mas no rebote o lateral Muriel cabeceou no canto, marcando mais um, e decretando a vitória do Figueirense por 4×0.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (16), às 15h00, diante do Botafogo-SP, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira a coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *