Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense lançou nesta quinta-feira (10), o primeiro crowdfunding de investimento feito por um time de futebol do país. O objetivo da campanha é arrecadar até R$ 5 milhões para investir em novos talentos. A quantia representa 5% do capital social da Figueirense S.A.F.

Com a iniciativa, os torcedores do Figueirense, assim como outros investidores, poderão se tornar “donos” de uma parte do clube. O limite máximo de aplicação individual para investidores não qualificados é de R$ 10 mil ou mil ações.

A oferta ao público será feita pela plataforma especializada Bloxs e o valor será investido na formação de novos atletas, além de arcar com os custos da participação do time na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2022.

A realização do crowdfunding de investimento só foi possível por conta da nova Lei Clube-Empresa, sancionada no ano passado. “A nova configuração de empresa para associações e clubes desportivos permite a atuação de investidores junto aos clubes, e direciona seus esforços especificamente a pequenos investidores”, explicou George Fernandes, diretor sênior de Serviços de Tesouraria da A&M Finance.

O Figueirense é um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil, com mais de 100 anos de história e diversas conquistas. O clube foi o primeiro no país a entrar em Recuperação Extrajudicial. O plano de RE foi homologado em dezembro de 2021, permitindo ao clube equacionar todas as suas dívidas junto aos credores trabalhistas e cíveis.

O LINK PARA ACESSO A PLATAFORMA DE INVESTIMENTO ESTARÁ DISPONÍVEL NAS PRÓXIMAS HORAS E SERÁ DIVULGADO NO SITE DO FIGUEIRENSE, ACOMPANHADO DE UM “PASSO A PASSO” SOBRE A OPERAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *