Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Aconteceu na tarde desta terça-feira (09), na Sede da Federação Catarinense de Futebol, em Camboriú, o Congresso Técnico do campeonato estadual de 2022.

Maior campeão do futebol catarinense, o Figueirense foi representado pelo seu vice-presidente, Sr. José Tadeu da Cruz.

O Conselho Técnico contou com o Sr. Rubens Angelotti, presidente da FCF, e também com as presenças do diretor de competições principais, Fábio Nogueira, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, e Marco Antônio Martins, diretor do Departamento de Arbitragem.

Participaram os representantes dos doze clubes que estarão na competição: Figueirense, Avaí, Barra, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera.

A competição iniciará no dia 23 de janeiro, e terá o mesmo regulamento da última temporada (2021).

Os 12 clubes se enfrentarão em turno único, se classificando os oito primeiros colocados para as quartas de final. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense.  A partir das quartas de final, os jogos serão de ida e volta. As finais serão em duas partidas e a previsão é que elas ocorram nos dias 30 de março e 03 de abril, quando conheceremos o campeão catarinense de 2022.

O calendário do futebol catarinense da próxima temporada iniciará no dia 19 de janeiro, quando o atual campeão estadual enfrentará o campeão da Copa SC, valendo o título da Recopa Catarinense, competição que o alvinegro conquistou em 2019. O duelo será em jogo único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *