O Figueirense, representado pelo presidente Norton Flores Boppré, participou na tarde desta segunda-feira (21), através de videoconferência, da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense – Série A de 2021, que definiu as datas, fórmula de disputa e detalhes técnicos da competição.

Participaram da reunião os representantes dos clubes, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol, TJD/FUT-SC e Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC. A condução foi de Rubens Angelotti, presidente da FCF.

Com 12 participantes, a Série A do estadual de 2021 iniciará no dia 24 de fevereiro, terminando no dia 23 de maio.
A competição será dividida em quatro etapas.

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão em turno único com pontos corridos, num total de onze rodadas. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B.

Na segunda fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. O melhor classificado na primeira fase decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga.

Na terceira fase, semifinal, com jogos de ida e volta.

A quarta fase é a decisão da competição, também com jogos de ida e volta, que serão disputados nos dias 16 e 23 de maio.

As equipes participantes: Figueirense, Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, Metropolitano e Próspera.

Maior campeão de Santa Catarina, o Figueirense é o detentor de 18 títulos estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *