Atuando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense foi derrotado pelo Barra por 3×1 na noite desta sexta-feira (15), sendo superado na sequência por 5×4 na disputa por pênaltis.

Com o resultado, o alvinegro se despede da competição, e passa a focar no Campeonato Brasileiro. A estreia do Furacão na competição nacional será entre os dias 20 a 22 de abril, diante do Ferroviário-CE, no Scarpelli.

O jogo
Precisando de uma vitória por dois ou mais gols, a equipe visitante iniciou o jogo adiantando a sua marcação, com o objetivo de segurar o ímpeto inicial do Figueirense. A primeira chegada com perigo do Barra aconteceu aos 8 minutos, quando a bola sobrou para Muriel, que chegou batendo forte, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora. Aos 10’, foi o Figueira que assustou o adversário. Após boa troca de passes pela esquerda, Léo Baiano bateu cruzado, mas a bola saiu sem direção. Aos 17 minutos, Marcelinho recebeu a bola e soltou uma bomba no ângulo, abrindo o placar para a equipe visitante. Aos 22 minutos, Glédson recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Bernabé, que tentou o desvio, mas a bola passou rápida demais. Aos 35’, Guilherme Pato arriscou de longe, a bola desviou na zaga do Barra e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Figueirense chegou em dois lances seguidos, com Cesinha e Pato, que tentaram arremates, mas nos dois lances a defesa adversária conseguiu fazer o corte. Na reta final da primeira etapa o Furacão ainda tentou uma pressão, mas sem sucesso.

A equipe do Figueirense voltou para o segundo tempo com duas modificações. Cesinha e Renan Bernabé saíram, para as entradas de Camilo e Jefinho. Aos 6 minutos, Muriel deu um carrinho na área e cortou a bola com o braço, o Figueirense pediu pênalti, mas a arbitragem nada anotou. Logo na sequência, Glédson tentou um chute da entrada da área, mas a bola passou longe da meta. Aos 16’, foi Camilo que bateu direto para o gol, em cobrança de falta, mas a bola fez a curva e subiu demais. Aos 19 minutos, após saída de jogo errada do Figueirense, Alex Henrique avançou e rolou para Roldan, que bateu ao gol, mas foi travado pela defesa alvinegra. Na sequência, após mais um cruzamento na área do Furacão, Gabriel cabeceou com perigo e a zaga do Figueira fez mais um corte. Aos 24 minutos o Figueirense quase empatou. Após escanteio pela direita, Alisson dominou e clareou a jogada chutando a bola na trave. Jefinho tentou uma bicicleta da entrada da área, aos 30 minutos, mas foi travado, no rebote o atacante Alisson arriscou um chute rasteiro, defendido pelo goleiro João Lopes. No lance seguinte, Álvaro recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro alvinegro, marcando o segundo gol do Barra. Aos 44 minutos, Camilo cobrou falta no capricho buscando o ângulo, mas o goleiro tocou de leve e a bola explodiu na trave. Na sequência, após lance na área, a bola tocou na mão do defensor do Barra e foi anotado o pênalti. Na cobrança, Camilo bateu e marcou para o Figueira. A classificação alvinegra parecia encaminhada, mas apenas 30 segundos depois, após bola levantada na área do alvinegro, Thiaguinho marcou o terceiro para a equipe do Barra, levando a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, as equipes converteram até que Alisson bateu para fora, na quinta cobrança do Figueirense, e a classificação ficou com a equipe do Barra, que venceu as penalidades por 5×4.

COLETIVA
Confira abaixo a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:

 

Ficha Técnica

Figueirense (1 )
Vinícius Barreta; Cedric, Thomás Kayck, Genílson e Titto; Glédson (Henrique Rodrigues), Léo Baiano e Cesinha (Camilo); Guilherme Pato, Alisson e Renan Bernabé (Jefinho).
Técnico: João Burse.

Barra (3)
João Lopes; Muriel, Wesley Matos, Gabriel e DG; Natan (Emerson Júnior), Roldan e Matheus Carvalho (Álvaro); Marcelinho (Júlio Cesar), Alex Henrique (Thiago Santos) e Elton.
Técnico: Eduardo Souza.

Gols: Marcelinho, aos 17 minutos do 1º tempo; Álvaro, aos 31 minutos do 2º tempo; Thiaguinho, aos 48 minutos do 2º tempo (Barra); Camilo, aos 47 minutos do 2º tempo (Figueirense)

PÊNALTIS:
Figueirense 4 x 5 Barra.

Público Total: 9.389
Renda: R$ 215.755,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *