Detentor do primeiro certificado de Clube Formador emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Figueirense está reativando as suas categorias de base, que estavam suspensas desde março de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Coordenação das Categorias de Base do Figueirense é de Lucas Klein, que atuará junto a Abel Ribeiro, Coordenador Geral de Futebol, responsável por toda a estrutura esportiva do Furacão.

“O Figueirense possui uma das melhores categorias de base do país, com profissionais do mais alto nível. A renovação recente do Certificado de Clube Formador junto à CBF, é prova do trabalho sério e da estrutura de excelência oferecida pelo clube. Os títulos e principalmente os jogadores aqui revelados, demonstram que a formação faz parte do DNA do Figueira, e ficamos felizes por reativarmos a nossa base”, declarou Lucas Klein.

Inicialmente, o Figueirense reativará as categorias Sub-15 e Sub-17, que em 2022 disputarão os respectivos Campeonatos Estaduais e outros Torneios.

Paralelamente à reativação das categorias de base, o alvinegro está iniciando o cadastramento de núcleos e escolinhas de futebol, alinhados aos métodos de trabalho e utilização da marca do Figueirense, com o desenvolvimento de projetos especiais voltados aos atletas mais jovens que serão observados periodicamente pelos profissionais do clube, com foco nos trabalhos de alto rendimento e possibilidade de transição para as categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *