O Figueirense enfrenta, na tarde deste domingo (01), a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para às 16h e é válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Caso conquiste a vitória, o Furacão garante classificação para às quartas de finais do estadual com duas rodadas de antecedência.

Na partida deste domingo, os portões do Estádio Orlando Scarpelli estarão fechados para o torcedor, pois o clube foi punido pelo TJD-SC com a perda de um mando de campo – revertido para partida com portões fechados – devido aos incidentes ocorridos no clássico do dia 02.

O jogo contra a Chapecoense é decisivo. Caso vença, o Figueirense estará, matematicamente, classificado para às quartas de finais do Campeonato Catarinense. A importância da partida foi ressaltada pelo técnico Márcio Coelho. “Vamos entrar em campo para jogar uma final. É um jogo muito importante e vamos buscar a vitória para assegurar nossa classificação e termos tranquilidade para planejar os próximos jogos”, destacou o treinador.

Para a partida desta tarde, Márcio Coelho não poderá contar com o volante Arouca, que segue em recuperação de lesão muscular. O volante Elias, com o mesmo problema, também é desfalque. Por outro lado, o meia Everton, liberado pelo Departamento Médico, fica à disposição da comissão técnica e pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Outra opção é o atacante João Diogo, que retornou ao clube e, regularizado na CBF, está apto a jogar pelo Furacão.

Sequência

Após a partida contra a Chapecoense, o Figueirense volta a campo no próximo domingo (08), quando enfrenta o Criciúma, fora de casa, a partir das 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *