O Figueirense Futebol Clube deu um importante passo para ampliar a segurança no Estádio Orlando Scarpelli. Na tarde desta quarta-feira (30), a Diretoria do Figueirense recebeu o Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti e assessores, o promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Eduardo Paladino, a Polícia Militar, representada pelo Coronel Pontes, Tenente Coronel Sandro Nunes e Major Sell, além de representantes da equipe técnica da empresa Intelbras para a apresentação de um projeto piloto de sistema de identificação facial e verificação térmica.
O objetivo do encontro foi conhecer e debater sobre a implantação de um novo circuito de segurança no âmbito do Estádio Orlando Scarpelli. Equipamentos eletrônicos serão instalados em todos portões de acesso ao estádio, permitindo, em menos de um segundo, o reconhecimento facial. O sistema será interligado com bancos de dados que permitirão às autoridades a identificação e a imediata abordagem.
A médio prazo, será possível ter um grande número de torcedores cadastrados no novo sistema de segurança, garantindo maior proteção patrimonial ao clube e segurança a todos os torcedores e trabalhadores presentes no estádio.
A implantação do referido sistema no Estádio Orlando Scarpelli acontecerá como projeto pioneiro em Santa Catarina, e poderá ser replicado nos demais estádios de Futebol profissional do Estado.
Parabéns ao presidente Norton e toda sua equipe, pelo projeto de segurança
Espero que com eu todos os bons torcedores do Furacão reconheçam e valorizem o que está sendo feito pelo nosso querido time!
Parabéns !
Maka