O Figueirense foi superado pelo Juventus na noite desta quarta-feira (29), no Estadio Orlando Scarpelli, e está eliminado do Campeonato Catarinense. O time de Jaraguá do Sul superou o alvinegro pelo placar de 4 a 1 e avançou para as semifinais da competição estadual. Marlon (2x), Itinga e Pablo marcaram os gols do time visitante. Alemão anotou o tento do Furacão.

Agora, o Figueirense coloca todas as atenções na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Furacão na competição nacional está marcada para o dia 8 de agosto, fora de casa, contra o Operário (PR).

 

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, o Juventus tentou pressionar o Figueirense em busca de recuperar o resultado de Jaraguá do Sul. A primeira chegada perigosa do time comandado por Jorginho foi aos 10 minutos, quando Luiz Henrique recebeu bola dentro da área e bateu ao lado do gol de Sidão. O Juventus tentava chegar ao gol em jogadas rápidas e também pela bola aérea.

Aos poucos, o Figueirense assumiu o controle da partida. Aos 13 minutos, Guilherme aproveitou sobra de cruzamento e bateu forte, da entrada da área, mas bola passou por sobre o gol de Hudson Jr. Quatro minutos mais tarde, Diego Gonçalves recebeu lançamento de Arouca pela esquerda, driblou a marcação e bateu colocado. O goleiro do Juventus defendeu.

Aos 24 minutos, grande jogada alvinegra. Diego Gonçalves acionou Sanchez em ultrapassagem pela esquerda. O camisa 6 cruzou e Pedro Lucas cabeceou por cima do gol. Pouco tempo depois, mais uma chegada perigosa alvinegra. Marquinho recuperou a bola no campo de ataque e cruzou, mas a zaga do Juventus afastou. No rebote, Sanchez bateu forte, mas a bola subiu demais e foi pra fora.

O Juventus chegou ao gol aos 32 minutos. Itinga recebeu passe na entrada da área e bateu firme, no contrapé de Sidão, e abriu o marcador para a equipe de Jaraguá do Sul. O resultado parcial levava a disputa da vaga nas semifinais para a penalidade.

O Figueirense quase empatou aos 44 minutos. Sanchez cruzou e Marquinho desviou de cabeça. A bola passou na frente do gol do Juventus, e Pedro Lucas não alcançou para empurrar para as redes. No lance seguinte, Sidão salvou o Furacão. Em lançamento vindo do campo de defesa, Itinga ficou cara a cara com o goleiro alvinegro e bateu forte, mas Sidão fechou o ângulo e fez grande defesa. Na sequência, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Juventus pressionando. Logo na saída de bola, um lançamento pela esquerda para Marlon, que bateu ao lado do gol de Sidão. No minuto seguinte, Allan bateu da entrada da área, acertou o canto de Sidão e aumentou a vantagem do Juventus. O resultado classificava o time de Jaraguá do Sul.

O Figueirense se lançou para o ataque. Aos cinco minutos, Marquinho bateu falta da direita e Hudson Jr mandou para escanteio. O Furacão seguiu pressionando e, aos 13 minutos, Lucas acionou Marquinho na direita, que bateu forte para defesa do goleiro. No rebote, Diego Gonçalves finalizou pra fora, mas o lance já estava parado por impedimento. A pressão do Figueirense continuou e, no minuto seguinte, Marquinho serviu Elyeser na entrada da área. O camisa 8 bateu rasteiro, mas mandou pra fora do gol do Juventus.

O Furacão diminuiu o marcador aos 17 minutos. Em cruzamento na área, Elyeser cabeceou e Alemão escorou para o gol. 1 a 2. Com esse placar, a decisão iria para os pênaltis.

O Figueirense buscava o empate e criou boas chances, com Marquinho, Diego Gonçalves e Vitor Feijão. Com o Furacão marcando presença no campo de ataque, o Juventus teve espaço para contra-atacar. E foram em dois lances rápidos que Marllon, por duas vezes, já nos minutos finais, deu números finais à partida. Antes do quarto gol da equipe visitante, o lateral Lucas marcou gol para o Alvinegro, mas o lance foi anulado por impedimento.

Agora, o Figueirense se prepara para a estreia na Série B, marcada para o dia 8 de agosto, sábado, em Ponta Grossa, contra o Operário (PR). O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira (30), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela.

 

Ficha técnica

Figueirense (1)

Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Sanchez (Carlinhos); Arouca (Elyeser), Patrick (Paulo Ricardo), Guilherme (Everton Galdino) e Marquinho; Diego Gonçalves e Pedro Lucas (Vitor Feijão). Técnico: Márcio Coelho.

Juventus (4)

Hudson Jr; Marcos Moser (Maninho), Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique (Gustavo Poffo); Allan, Ronald e Marllon;  Denner, Pablo (Doni) e Itinga. Técnico: Jorginho..

Gols: Alemão (17/2T) para o Figueirense; Itinga (32/1T), Allan (01/2T) e Marllon (41 e 51/T) para o Juventus;

Cartões amarelos: Alemão e Lucas (FFC); Marllon (GEJ);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *