Tony e Denis visitando as crianças nos seus quartos – Foto: Divulgação / FFC

Sorrisos, emoção e muita solidariedade. Descrição que traduz parte da alegria estampada nos rostos de dezenas de crianças ao receberem os atletas do Figueirense no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis (SC). Durante a tarde desta terça-feira (02), os goleiros Denis, Vitor Caetano e Matheus Vidotto, junto com o lateral Kauê e o meia Tony, visitaram a instituição pública que conta com cerca de 130 pacientes internados.

“Espero que a gente possa ter contribuído para dar um pouco mais de alegria para essas crianças que estão aqui. Ficamos felizes, com o coração grato e com muita felicidade por ter ajudado e proporcionado uma tarde especial com eles”, afirmou o goleiro Denis.

Jogadores fizeram a alegria de dezenas de pacientes – Foto: Divulgação / FFC

“É importante fazer o nosso papel como cidadãos e seres humanos. Independente da nossa profissão, cada um de nós deveríamos fazer um pouco disso. Tenho experiência nisso, pois minhas filhas, quando nasceram, enfrentaram um pouco de dificuldade e passaram alguns dias na UTI, então sabemos o quanto esse gesto é importante para as crianças e para os pais nesse momento de retomada”, revelou o meia Tony.

“Viemos, hoje, com esse espírito, com essa alegria, para que a gente possa trazer um pouco dessa boa energia para que eles possam se recuperar o mais rápido possível”, complementou.

Funcionárias do hospital prestigiam a visita dos alvinegros – Foto: Divulgação / FFC

Entre abraços e carinhos trocados, os pequenos receberam, das mãos dos ídolos alvinegros, cerca de cem bolas de futebol doadas pelo clube. Além disso, ganharam ainda brindes e donativos de alvinegras presentes.

“Viemos hoje ao Hospital Infantil para dar uma alegria para a criançada. Nos sentimos muito importantes e muito felizes por poder dar esse apoio”, declarou o jovem Vitor Caetano.

Jogadores passaram a tarde brincando com as crianças – Foto: Divulgação / FFC

Iniciativa do clube, a visita iniciou na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que, entre outras ações, disponibiliza acomodações para repouso dos pais das crianças hospitalizadas.

Os atletas do Furacão marcaram presença em todos os quartos liberados pelos médicos para visitação, além de conhecerem também outras instalações, como o ambulatório geral. Em troca, muito carinho e mensagens de apoio da garotada e seus familiares.