Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Figueirense e ABC-RN empataram por 1×1, neste sábado (08), em duelo válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Furacão até saiu na frente, com gol de Jefinho no primeiro tempo, mas no apagar das luzes, aos 50 minutos da segunda etapa, Wallyson empatou para a equipe do Rio Grande do Norte, frustrando os quase 6 mil torcedores do Figueirense que compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 11 pontos, com 03 vitórias, 02 empates e 03 derrotas.

O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória para subir na tabela de classificação, o jogo começou em ritmo forte no Scarpelli. Logo aos 2 minutos, o Figueirense tentou duas vezes, primeiro com Alisson e depois com Léo Baiano, em arremates da entrada da área que foram bloqueados pela defesa potiguar. Aos 7’, após dividida de bola, Alisson precisou ser substituído, dando lugar a Bruno Michel. Aos 13 minutos, Camilo cobrou falta na área, a zaga afastou e Guilherme Pato chegou batendo. A bola passou perto do ângulo direito do goleiro Pedro Paulo. A primeira chegada com perigo do ABC, aconteceu aos 20 minutos, quando Pedro Felipe recebeu na área, mas a zaga do Figueirense chegou cortando pela linha de fundo. Aos 22’, Léo Baiano colocou o atacante Bruno Michel na cara do gol, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 30’ foi Henrique que teve a chance de finalizar, mas a bola escapou na hora de ajeitar e a defesa do ABC travou o arremate. Felipe Albuquerque cobrou falta pela esquerda, aos 37’, mas a bola desviou na barreira do Figueirense e saiu pela linha de fundo. Aos 39’, Pato clareou uma jogada pela esquerda e chutou de longe, a bola explodiu no travessão e no rebote, Henrique chutou para fora. Um minuto depois, Jefinho ganhou de cabeça e tocou para Pato, que arriscou mais uma, mas desta vez a bola passou longe do gol. Aos 41 minutos, Samuel avançou pela esquerda e cruzou para Jefinho, que desvio para o fundo das redes e abriu o placar para o Furacão.

As equipes voltaram sem alterações no início do segundo tempo. O jogo recomeçou com muito equilíbrio. O primeiro chute a gol aconteceu só aos 08 minutos, quando Léo Baiano aproveitou uma bola na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola desviou na defesa do ABC. Aos 16 minutos a equipe de Natal-RN perdeu uma grande chance. Felipe Albuquerque cruzou na área e Matheus Blade cabeceou para fora. Aos 27’, Ruan bateu cruzado e a bola passou por toda a área do Figueirense com perigo, até sair pela linha de fundo. Em busca do empate, o ABC cresceu no jogo, mas com dificuldades para finalizar.  Aos 48’, após escanteio e desvio na área do Figueirense, Jenison desviou de cabeça para o fundo do gol, mas em posição de impedimento, assinalado pela arbitragem. Aos 50’, Wallyson aproveitou bola enfiada na área e desviou para as redes, empatando o jogo. No último lance, Genílson ainda teve a chance de recolocar o Figueira na frente, mas não conseguiu a finalização e o placar terminou empatado.

COLETIVA
Confira abaixo a entrevista coletiva com o técnico João Burse, falando sobre a partida:

 

FICHA TÉCNICA
Figueirense (1)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel (Titto); Léo Baiano (Johny Douglas), Henrique e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse

ABC-RN (1)
Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Walfrido (Lima) e Matheus Blade (Daniel Cruz); David Riveiro (Ruan), Pedro Felipe e Jenison.
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Jefinho, aos 41 minutos do 1º tempo (Figueirense); Walysson, aos 50 minutos do 2º tempo (ABC-RN).

Público Total: 5.881
Renda: R$ 73.320,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *