Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

A vitória do Figueirense no clássico diante do Avaí, seu maior rival, rendeu bons frutos para os atletas alvinegros na quarta rodada do Campeonato Catarinense 2019. Nesta segunda-feira (28), a Federação Catarinense de Futebol (FCF), em parceria com o Instituto MAPA, divulgou a seleção da rodada do último fim de semana e o Furacão conta com quatro representantes entre os melhores.

Representam o Figueirense o lateral-direito Kauê, o volante Betinho, o atacante Matheus Lucas, além do técnico Hemerson Maria. Esta foi a primeira vez que a Federação local divulga esta escolha, nesta edição, e a votação seguirá até o fim da competição, quando serão eleitos os melhores do Estadual.

A votação

Através da opinião de radialistas, jornalistas, narradores, comentaristas e repórteres de campo das emissoras de rádio e TV que transmitirem os jogos do campeonato, bem como dos editores esportivos de jornais impressos e eletrônicos de mais de 40 veículos de comunicação das oito cidades envolvidas na competição.

As votações são computadas através de questionário desenvolvido pelo Instituto MAPA, a partir de ficha de resposta espontânea para indicações dos profissionais de melhor desempenho por jogo, do goleiro aos atacantes e, ainda, treinador, árbitro e assistentes.

Após cada jogo transmitido, entrevistadores do instituto obtêm por e-mail, whatsapp ou telefone as indicações dos votantes.

Confira como ficou seleção da 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2019:

Goleiro – Tom (Marcílio Dias)

Lateral-direito – Kauê (Figueirense)

Zagueiros – Joíson (Chapecoense) e Betão (Avaí)

Volantes – Betinho (Figueirense) e Leandro Bulhões (Joinville)

Meias – Vinícius Pacheco (Hercílio Luz) e Yann (Chapecoense)

Atacantes – Matheus Lucas (Figueirense) e Lima (Hercílio Luz)

Técnico – Hemerson Maria (Figueirense)

Árbitro – Célio Amorim