Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

 

Na cidade de Itaboraí (RJ), o Figueirense realizou, durante a tarde desta terça-feira (12), o último treinamento antes de estrear, na Copa do Brasil, contra o Boavista, em Saquarema (RJ). Após viagem para o Rio de Janeiro nas primeiras horas desta manhã, a delegação alvinegra se deslocou para a cidade que servirá de concentração na véspera de estreia na competição nacional contra o Boavista.

No Estádio Municipal Alziro de Almeida, os relacionados participaram, na primeira etapa, de um treino físico com a comissão técnica. Na segunda parte, Hemerson Maria comandou a movimentação tática com o esboço do time titular, que será divulgado somente amanhã (13), momentos antes da disputa.

O volante Zé Antônio, um dos mais experientes do elenco atual do Figueirense, concedeu entrevista coletiva minutos antes do início da atividade. Confiante, o jogador reforçou a determinação do elenco para sair classificado do Rio. “Como se trata de uma eliminatória em jogo único, temos que ter toda a atenção possível para não ser surpreendidos. O Boavista é uma equipe que está em ritmo de competição jogando o campeonato carioca e certamente será uma partida difícil para as duas equipes mas esperamos sair classificados” afirmou.

Após as atividades, os jogadores seguiram para a concentração em um hotel da cidade fluminense, que fica a 70 km da capital.

Confronto

Boavista e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.