O Figueirense venceu a Chapecoense por 3×1 na tarde deste domingo (09), no Scarpelli, e largou na frente no duelo que é válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Os gols da partida foram anotados por Tiago Coser (contra), Breno e Giva (Figueirense), e Anselmo Ramon (Chapecoense).

Com o resultado, o alvinegro joga pelo empate ou derrota pelo placar mínimo para seguir na competição. O duelo decisivo será na quarta-feira (12), em Chapecó.

O jogo

O Figueirense dominou a partida deste domingo, no Scarpelli. Desde os primeiros minutos, o alvinegro envolveu o adversário e criou as melhores oportunidades. O gol que abriu o marcador aconteceu aos 12 minutos, quando Paulo Ricardo lançou Everton Santos, que dominou a bola no peito, avançou pela direita e cruzou na área. Em jogada dividida, Giva tentou bater para o gol, mas o zagueiro Tiago Coser marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 18 minutos, após escanteio pela direita, Khevin cabeceou e a bola tocou na trave. Na sequencia do lance, Breno tentou chutar e a defesa fez o corte, mas a bola sobrou na direita com Fabrício, que levantou na área para Breno, de cabeça, mandar para o fundo do gol. O terceiro gol do Furacão aconteceu aos 25 minutos, quando Everton Santos recebeu bom passe e cruzou rasteiro para Giva, que chegou batendo com estilo, no canto direito do goleiro Keiller.

A segunda etapa foi um pouco mais equilibrada. O Figueirense começou melhor e quase marcou, quando Renan Luís recebeu ótimo passe pela esquerda e cruzou para Giva, que limpou a jogada e bateu forte, mas a bola subiu demais. Pouco depois, Anselmo Ramon tabelou com Perotti e chutou com perigo. O gol da Chapecoense aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. Perotti recebeu bom passe pela esquerda e cruzou para Anselmo Ramon, que só escorou, diminuindo o marcador. Com o gol, a equipe do oeste tentou crescer na partida, mas foi o Furacão que quase marcou. Felipe Gregório cabeceou com estilo após escanteio pela direita e a bola passou raspando. No lance seguinte, Léo Gomes tentou o cruzamento e a bola tocou na trave, assustando o goleiro Emerson Júnior. Já no finalzinho do jogo, Marllon chutou da entrada da área e a bola passou muito perto.

A partida que definirá a classificação acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica

Figueirense (3)
Emerson Júnior; Everton Santos, Ítalo, Paulo Ricardo (Felipe Gregório) e Renan Luís; Khevin, Fabrício e Alê Santos (Marllon); Denner, Breno (Wellissol) e Giva (Lincon).
Técnico: Jorginho

Chapecoense (1)
Keiller; Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Derlan e Busnello; Moisés Ribeiro (Léo Gomes), Lima (Ronei), Geuvânio (Fabinho); Fernandinho (Ravanelli), Anselmo Ramon e Perotti (Foguinho).
Técnico: Mozart

Cartões amarelos: Ítalo, Felipe Gregório e Breno (Figueirense); Fernandinho (Chapecoense)

Gols: Tiago Coser (contra), aos 18 minutos; Breno, de cabeça aos 19 minutos e Giva, aos 25 minutos do 1º tempo (Figueirense); Anselmo Ramon, aos 18 minutos do 2º tempo (Chapecoense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *