O Figueirense venceu o ABC-RN por 2×1 na noite deste sábado (13), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do alvinegro foram anotados por Tito, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 2’ da segunda etapa. Afonso marcou o gol da equipe potiguar, aos 18 minutos, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 33 pontos, encerrando a primeira fase na 3ª posição da tabela de classificação.
O jogo
Figueirense e ABC-RN fizeram um jogo digno de duas equipes que seguirão na luta pelo acesso. Jogando diante de mais de 13 mil torcedores, o Furacão partiu para cima e abriu o placar logo aos 6 minutos com Tito, que recebeu de Jean Silva e fuzilou o goleiro Matheus Nogueira, abrindo o placar. O jogo parecia “controlado” pelo alvinegro catarinense, mas aos 18 minutos, após cobrança de falta de Gustavo França, Afonso subiu alto e cabeceou forte, empatando a partida. O gol animou a equipe potiguar, que quase virou com Calyson, que fez jogada indivual e soltou a bomba, mas para fora. O Figueirense passou a ter maior posse de bola, mas com dificuldades para finalizar, enquanto ABC-RN se segurava, mas quase marcou de novo, desta vez com Wesley Pionteck, que cabeceou com perigo.
O segundo tempo foi de domínio do Furacão. Logo aos 2 minutos, Tito dominou, girou e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário, marcando o segundo gol do Figueirense. Aos 6’, Zé Mário cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 20’ foi Rodrigo Bassani quem quase marcou, ao bater colocado, mas parando em grande defesa do goleiro Matheus Nogueira. Em boa escapada aos 41 minutos, Nandinho avançou em valocidade e foi derrubado fora da área pelo goleiro do ABC-RN. A árbitra deu apenas o cartão amarelo, revoltando a torcida do Figueira, que fez uma linda festa ao final do jogo, comemorando a vitória por 2×1.
Sequência
Na próxima fase do campeonato, o alvinegro enfrentará ABC-RN, Vitória-BA e Paysandu-PA, num quadrangular com turno e returno. O primeiro e o último compromisso do Figueirense será diante do ABC-RN. O primeiro dos 06 jogos do quadrangular será fora de casa, e o último no Estádio Orlando Scarpelli.
Coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:
Ficha Técnica
Figueirense (2)
Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Moacir); Léo Artur (Robinho) e Rodrigo Bassani; Andrew, Jean Silva (Nandinho) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha
ABC-RN
Matheus Nogueira; Matheus Rocha, Afonso, Allan Uchôa e Guilherme Nunes; Walfrido, Júlio Rusch (Paulista) e Lucas Douglas (Garré); Calyson (Geovani), Wesley Pionteck (Eron) e Gustavo França.
Técnico: Fernando Marchiori
Gols: Tito, aos 6 do 1º tempo e aos 2 do 2º tempo (Figueirense); Afonso, aos 18’ do 1º tempo (ABC-RN)
Público: 13.088 | Renda: R$ 229.844,00