Na estreia pela Copa do Brasil, o Figueirense venceu, por 2 a 1, o Boavista na noite desta quarta-feira (13), em Saquarema (RJ), e avançou para a segunda fase da competição. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-direito Kauê, ainda no primeiro tempo de jogo, e pelo atacante Alípio, já na etapa final.

Com o resultado, o Figueirense enfrentará o Luverdense (MT) no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). A data da partida ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como na primeira etapa da competição nacional, o Figueirense jogará novamente como visitante, mas sem a vantagem do empate. Caso ocorra a igualdade no placar, a vaga será confirmada nos pênaltis.

Pelo Campeonato Catarinense, o Figueirense terá mais uma partida decisiva no próximo sábado (16), já que defende a liderança do estadual diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 17h.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Alvinegro criando boa parte das jogadas. A equipe da casa levou perigo, mas parou nas boas defesas do goleiro Dênis.

Na reta final da etapa inicial, o Figueirense insistiu e foi recompensado. Ao aproveitar uma das investidas ao ataque, o lateral-direito Kauê marcou seu primeiro gol como profissional, aos 36 minutos.

Após o intervalo, a conversa com o técnico Hemerson Maria fez efeito e o Furacão foi ainda mais incisivo e eficiente. Em lance de bola alta na área, Pereira marcou de peito, mas o gol não foi validado pela arbitragem.

Pouco tempo depois, Alípio, de pênalti marcou, ampliou na partida aos 18 do segundo tempo. Na origem da jogada do gol, Matheus Lucas entrou na área e foi agarrado pelo zagueiro Rafael Marques.

O Boavista tentou uma reação e descontou também de pênalti, com Renan Donizete. Após o revés, o Figueirense consolidou a vantagem ao controlar as investidas do adversário pelas laterais, bem como dominou as jogadas no centro do campo.