Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense venceu o Caçador por 2×1 na tarde deste domingo (24), fora de casa, em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina.

Oberdan e Guilherme Teixeira marcaram os gols do Furacão. Dill, em cobrança de pênalti, descontou para a equipe do meio-oeste.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 10 pontos, ocupando a 2ª posição na tabela de classificação.

O jogo

A partida começou equilibrada no Estádio Carlos Alberto Costa Neves. No primeiro tempo o Figueirense teve mais posse de bola, mas as equipes pouco criaram. A melhor oportunidade do Furacão foi com Lucas Silva, que chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Caçador também teve uma boa chance em jogada de contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade.

O segundo tempo já começou com gol. No primeiro lance de ataque, Oberdan aproveitou uma confusão na área do Caçador e chutou com estilo, abrindo o placar. O gol deu confiança ao alvinegro, que dominou as ações. Aos 11 minutos, Guilherme Teixeira aproveitou outra bola rebatida na área e ampliou o placar. O jogo estava controlado, mas aos 27 minutos Dill caiu na área e a arbitragem anotou pênalti, que ele mesmo bateu e diminuiu o placar. Na reta final da partida, as duas equipes criaram boas chances, mas o placar não mudou: Figueirense 2×1 Caçador.

O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (27), às 20h00, diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ouça a entrevista coletiva com o técnico Jorginho:

 

Ficha técnica

Caçador (1)
Samuel; Léo Rodrigues (Diogo), Vinicius, Alex e Rhuan (Barboza); Tiago Dacas, Matheus Freire e Lessa (Lucas); Agnaldo (Diego), Dill e Ayala. Técnico: Bruno Saymon.
Técnico: Bruno Saymon.

Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Rayne, Guilherme Teixeira e Foguinho; Dener Pinheiro, Oberdan e Garré (Brener); Lucas Silva (Paolo), Mirandinha (Vinicius Nucci) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho.

Gols: Dill aos 27′ do 2º tempo (Caçador); Oberdan aos 16” do 2º tempo e Guilherme Teixeira aos 11′ do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Tiago Dacas (Caçador); Vinicius Kiss, Guilherme Teixeira e Garré (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *