Alvinegro venceu e reassumiu a liderança do Estadual (Foto: Andrey de Oliveira)

Na tarde deste domingo (09), o Figueirense foi ao Oeste do estado enfrentar a equipe do Concórdia por mais uma partida do Campeonato Catarinense. Disputado no estádio Domingos Machado de Lima, e válido pela 5ª rodada da competição estadual, o jogo terminou com vitória do Figueirense por 2 a 0.

Com o resultado, o Figueira assumiu a liderança da competição. No sábado (02), o Alvinegro enfrenta o Marcílio Dias, às 19h, em Itajaí.

O jogo

Na primeira etapa, o jogo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. Sem muitas chances claras para ambos até aos 36 minutos, quando o lateral Alvinegro Lucas encontrou na direita de ataque o meia Guilherme. O camisa 17 cruzou na área adversária e Alemão chegou cabeceando para as redes e abrir o placar em Concórdia.

Na segunda etapa, voltando com os mesmos onze iniciais, o Furacão ampliou logo cedo, aos seis minutos. Em boa trama do ataque do Figueira, Nicholas fez tabela com Guilherme, que de calcanhar devolveu para o atacante. O camisa 23, da entrada da área, bateu de perna esquerda e ampliou o marcador.

O Alvinegro voltou a assustar a meta adversária aos 35 minutos. Após cruzamento de escanteio, Alemão cabeceou para o meio da área, e o companheiro de zaga do camisa 4, Rony, também de cabeça, quase marcou o terceiro. Pouco depois, Lucas fez linda jogada individual e encontrou Guilherme, que de cabeça, colocou por cima do gol.

Já perto do fim, a arbitragem marcou falta para o Furacão na entrada da área. Na cobrança, o estreante Elyeser cobrou direto e a bola passou muito perto da meta defendida pelo arqueiro Higor, do Concórdia.

Com a vitória, o Figueirense assumiu a liderança do Campeonato Catarinense, com 10 pontos. O Alvinegro agora volta à Florianópolis para durante a semana iniciar a preparação para sábado, às 19h, enfrentar o Marcílio Dias, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, em jogo pela 6ª rodada da competição.

Ficha Técnica

Concórdia (0)

Higor; Alison, Guilherme Café (Cadu), Bruno, Vinícius; Lucas Silva, Miguel (Wesley Barbosa), Jean Lucas; Diego Felipe, Moisés, Leo Itaperuna | Técnico: Emerson Cris

Figueirense (2)

Sidão; Lucas, Alemão, Rony, Brunetti; Paulo Ricardo (Elyeser), Carlos Gabriel (Kauê), Guilherme; Nicholas, Diego Gonçalves (Everton Santos), Pedro Lucas | Técnico: Raul Cabral

Gols: Alemão (36’/1T) e Nicholas (5’/2T) para o Figueirense

Cartões amarelos: Wesley Barbosa (CAC); Carlos Gabriel (FFC)